Motociclista de 19 anos morre em acidente com ônibus em Vila Velha
Polícia Militar diz que flagrou jovem de 19 anos avançando o semáforo vermelho e atingindo o coletivo, próximo ao Terminal do Ibes
Escute essa reportagem

Um jovem de 19 anos morreu em um acidente envolvendo a moto que ele pilotava e um ônibus do sistema Transcol, no bairro Ibes, em Vila Velha. O acidente ocorreu na quarta-feira (16) e as imagens foram divulgadas nessa sexta (18).
Segundo a Polícia Militar, o motociclista ultrapassou o sinal vermelho. Ele foi atingido pelo ônibus, que fazia uma conversão.
O acidente ocorreu na avenida Carlos Lindenberg, nas proximidades do Terminal do Ibes, e foi registrado por imagens de videomonitoramento.
De acordo com a reportagem do Brasil Urgente ES, da TV Tribuna/Band, o motociclista ultrapassou o semáforo, que estava vermelho para os carros que seguiam na mesma direção que ele.
O ônibus, por sua vez, vinha da região de Ataíde para atravessar a avenida Carlos Lindenberg e só então acessar o Terminal do Ibes.
Além de sofrer o impacto na quina no lado direito do ônibus, o motociclista é lançado em uma espécie de mureta e cai na calçada, sofrendo impacto muito forte.
Logo atrás dos dois veículos seguia uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais atenderam a ocorrência.
Eles informaram que viram o motociclista avançando o sinal vermelho e afirmaram que ele estava em alta velocidade, de acordo com informações da reportagem do Brasil Urgente ES.
Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista foi socorrido e levado para o Hospital estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O jovem, que não teve o nome divulgado, não resistiu e morreu no hospital. A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus, mas não obteve retorno.
Mortes
No ano passado, o trânsito se tornou a principal causa de mortes violentas no Espírito Santo, com 973 casos, aumento de 17,9% em relação ao ano anterior.
Pela primeira vez, as mortes no trânsito superaram os homicídios dolosos que chegaram a 852, de acordo com o Observatório da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Mais da metade das mortes no trânsito ocorre nos finais de semana e os motociclistas foram as maiores vítimas no trânsito em 2024, representando 51% das mortes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários