Morre mulher que teve o corpo queimado em explosão no Centro de Vitória
Escute essa reportagem

Morreu uma das vítimas da explosão que aconteceu em um apartamento, no Centro de Vitória, na manhã dessa quarta-feira (10). Angela Felix, de 64 anos, teve queimaduras pelo corpo e chegou a ser socorrida, mas faleceu nesta sexta-feira (12). A família confirmou a informação, mas não quis conversar com a reportagem.
O filho dela, de 44 anos, também estava em casa na hora e acabou ficando ferido. Os dois tiveram 35% dos corpos queimados. O que teria causado a explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, foi um vazamento de gás. O barulho foi tão forte que assustou os moradores do edifício.
O imóvel, que fica no segundo andar, ficou destruído e teve até as janelas quebradas com o impacto. Danos também foram causados no térreo do prédio e no primeiro andar. A causa da explosão ainda é investigada, mas a Defesa Civil da capital tem hipóteses, que serão apuradas.
"Enquanto a gente não conseguir falar com as pessoas, que estavam mudando e estão internadas, é tudo hipótese. O fogão foi instalado há dois dias, ontem (terça) foi instalado o gás encanado e, hoje (quarta), eles foram testar. Pode ser que tenha vazado ontem esse gás", explicou a engenheira da Defesa Civil de Vitória, Sidneia Assis.
O repórter fotográfico do jornal A Tribuna Leone Iglesias registrou, em vídeo, o estado da residência após o acidente. Assista:
Drama recente

A idosa e a família passaram por outro drama, recentemente. A casa onde ela morava foi atingida por uma pedra, durante um deslizamento de terra, em outubro do ano passado, conforme a engenheira da Defesa Civil de Vitória, Sidneia Assis.
A residência fica na rua Barão de Monjardim, a mesma onde está localizado o prédio para o qual ela e o filho estavam se mudando. Na ocasião, o neto dela, uma menino, de 6 anos, ficou soterrado pela lama e foi salvo por vizinhos.
A engenheira explicou que a família ainda estava em processo de mudança e não morava no apartamento ainda. A pintura do imóvel seria iniciada nesta quarta, segundo a equipe foi informada no local do incidente.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, durante a manhã, e realizou a perícia no imóvel. "O prazo para a conclusão do laudo é de 30 dias", informou a corporação em nota.
Comentários