X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Morre bebê internada com sinais de agressão em Vitória

Bebê de três meses estava internada no Hospital Infantil de Vitória e o pai foi preso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre bebê internada com sinais de agressão em Vitória
Bebê de três meses foi internada com sinais de maus-tratos |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Morreu no domingo (22), a bebê de três meses que estava internada no Hospital Infantil de Vitória após ter sido levada pelos pais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra, com sinais de agressão.  

A menina havia sido transferida devido à gravidade de seu estado de saúde. De acordo com a médica que realizou o atendimento, a bebê apresentava graves lesões no crânio, sinais de desnutrição, hematoma no olho e ferimentos que seriam causados por mordidas. 

O pai da menina, de 22 anos, foi preso na quinta-feira (19) por maus-tratos, e a mãe, de 15 anos, vai responder por ato infracional análogo ao mesmo crime. O corpo da menina foi encaminhado para o DML de Vitória, onde deve passar por perícia.

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher, mas, por envolver menor de idade, outros detalhes não serão repassados. 

RELEMBRE

Um homem, de 22 anos, foi preso após a filha dele, uma bebê de três meses, ser internada no Hospital Infantil de Vitória, no bairro Bento Ferreira, na capital, com sinais de maus-tratos, na quinta-feira (19). A mãe da criança, uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida, assinou boletim de ocorrência circunstanciado e vai responder ao processo em liberdade.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a bebê foi levada pelos pais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra, município onde a família mora. A criança precisou ser transferida ao Hospital Infantil de Vitória.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, em contato com a equipe médica, foi informada que a menina apresentava afundamento no crânio, hematoma em um dos olhos e marcas de mordidas, conforme o boletim de ocorrência. Além disso, a bebê aparentava desnutrição.

Os pais da criança foram encaminhados pelos policiais militares até a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) também em Vitória.

No boletim de ocorrência consta que a mãe da bebê também estava com hematomas no olho direito e na testa, que ela disse terem sido causados pela queda de uma panela que ela tentou pegar em um lugar alto. Além dessas lesões, a adolescente estava com arranhões no braço, que ela revelou aos policiais militares terem sido causados por ela mesma.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

"Já a adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) . Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrada à família", disse a nota da corporação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: