Menino de 13 anos é detido após morte de motorista
Crime ocorreu em Vitória no dia 14 de dezembro
Escute essa reportagem
Uma tentativa de roubo que acabou na morte do motorista de ônibus Agilson Araújo Maia foi solucionada pela Polícia Civil. Um jovem de 21 anos e um adolescente, de 13, foram detidos. O crime acorreu no dia 14 de dezembro na rodovia Serafim Derenzi, em Vitória.
O motorista, de folga, passou pelo local em uma moto, quando Sidnei Alves Gomes, o Sagaz, e o adolescente anunciaram o assalto. Agilson se assustou, acelerou a moto e o jovem efetuou os disparos. Três deles acertaram a vítima, por volta das 4 horas da madrugada.
“A partir de testemunhas e imagens de videomonitoramento, policiais chegaram ao adolescente, que confessou o crime e identificou o maior de idade, mas foi liberado pois as investigações estavam no início. Conseguimos encontrar o suspeito de 21 anos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes.
Segundo a PC, ele já possuía passagens por tráfico e roubo, e nega o crime. O adolescente já possui passagens por envolvimento com tráfico de drogas e disse que a dupla costumava praticar roubos no bairro.
Ele foi detido em Conceição da Barra. Os policiais acreditam que ele estaria em fuga. O adolescente está na Unidade de Internação Provisória II.
O menor é investigado ainda por participação na morte de Agatha Moreira Ávila, 17 anos, que ocorreu na noite de 10 de novembro, no bairro Conquista, em Vitória.
Comentários