X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Menino de 12 anos pede ajuda em lanchonete e diz ter sido abusado em Vitória

Idoso acabou preso suspeito de estupro de vulnerável


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Menino de 12 anos pede ajuda em lanchonete e diz ter sido abusado em Vitória
Carro continua no local onde menino foi deixado na noite de quinta-feira |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Um menino de 12 anos contou ter sido abusado sexualmente por um idoso, na noite dessa quinta-feira (01), em Vitória. Imagens de videomonitoramento mostram o carro do acusado parando em uma rua, no bairro Santa Marta e deixando o menino. A vítima sai do veículo mancando e vai pedir ajuda em um comércio local. 

Segundo informações do Tribuna Notícias, o menino frequenta o bairro constantemente, onde costuma vender bombons. Na noite de quinta-feira, o idoso teria abordado a vítima e falado para que ele entrasse no veículo, cometendo os abusos. 

As imagens de videomonitoramento mostram o carro do acusado parando em uma rua por volta das 22h25. Na sequência, o menino sai do banco do carona e é visto entrando em uma lanchonete.

O comerciante contou que já conhecia o menino, que sempre passa pela região vendendo bombom. "Dessa vez ele passou pedindo ajuda, com 20 reais na mão", contou durante entrevista ao Tribuna Notícias. Ainda no relato, o comerciante descreveu a conversa que teve com a vítima. "Eu perguntei o que ele fez. Ele falou: 'Ele abusou de mim, botou a mão nas minhas partes íntimas. Liga pro meu irmão fazendo favor'. Aí eu falei que iria ligar para a polícia", contou.

Enquanto a vítima estava no comércio, o suspeito continuava com o carro estacionado na rua. O dono da lanchonete foi até lá e tirou a chave do carro dele, alegando que alguém que se dizia dono do veículo estaria chegando, e quando chegasse ele deveria se resolver com essa pessoa. Ele contou à reportagem que inventou essa história para manter o suspeito no local até a chegada da polícia. 

As câmeras de segurança registraram o momento em que as viaturas militares chegaram e o idoso de 64 anos foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

Enquanto o suspeito saía da delegacia na manhã desta sexta, para ser conduzido ao presídio, conversou com a reportagem do Tribuna Notícias e contou sua versão do ocorrido. " Eu não sei nem explicar. Peguei um garoto que era conhecido meu, ele me pediu uma carona. Eu dei 20 reais para ele comprar um lanche porque ele falou que estava com fome, e depois encostou duas viaturas lá", relatou.

Imagem ilustrativa da imagem Menino de 12 anos pede ajuda em lanchonete e diz ter sido abusado em Vitória
Idoso foi levado à delegacia e conduzido ao presídio nesta sexta-feira |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Segundo testemunhas, no momento da prisão, o idoso negou ter cometido o crime, mas levantou suspeitas por apresentar versão diferentes do ocorrido. 

A vítima teria relatado ao dono da lanchonete que em outras vezes o idoso também abordava ele de carro, mas nunca comprava nada e que dessa vez teria mandado ele entrar dentro no veículo e começado a abusar sexualmente dele. "E falou com ele que iria dar 20 reais para ele não contar para ninguém", contou ainda o comerciante.

Na manhã desta sexta-feira o carro ainda permanecia no local onde o menino desembarcou. O veículo foi deixado aberto e com o banco do carona deitado. O idoso agora passará por audiência de custódia, que vai definir sua permanência na prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: