X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Menino com sinais de agressão e estupro é levado morto a PA; casal é preso

Tio da criança e o namorado dele foram autuados por homicídio e estupro de vulnerável


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Menino com sinais de agressão e estupro é levado morto a PA; casal é preso
Viatura no Pronto Atendimento de Alto Lage |  Foto: Reprodução TV Tribuna

Um menino de 3 anos foi levado morto ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na noite desta quarta-feira (05). De acordo com a equipe médica do local, ele tinha sinais de agressão e de violência sexual. O tio da criança, de 21 anos, e o namorado dele, de 18, foram presos.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o menino foi levado pelo namorado do tio dele à emergência da unidade de saúde, com vários hematomas pelo corpo, conforme informou uma médica aos policiais que atenderam a ocorrência. A médica disse ainda à PM que, ao examinar a vítima, verificou que havia sinais de abuso sexual e que a criança já chegou morta ao PA.

Questionado pelos policiais, o namorado do tio disse que o menino teve febre durante o dia e que o medicou, dando a ele 10 gotas de dipirona. O suspeito relatou ainda que a criança teve convulsões e desmaiou. Ao ser questionado sobre as marcas de violência física e sexual na vítima, o rapaz admitiu ter agredido o garoto com tapas e socos, mas negou ter estuprado ele.

O tio do menino e o namorado são da cidade de Itabuna, na Bahia, e chegaram ao Estado há pouco tempo. O suspeito, inicialmente, não soube dizer aos policiais onde fica sua residência, por ainda não conhecer a cidade, mas depois de saber que seria conduzido à delegacia, resolveu levar os militares até sua casa.

Em um quarto da residência, os PMs encontraram um colchão no chão, onde havia marcas de suor, manchas que aparentavam ser de sêmen e fezes, além de ventiladores apontando para esse colchão.

No local também havia um notebook e um tripé, o que, de acordo com os policiais, são indícios de que eram gravados vídeos naquele local. O suspeito alegou aos militares que utiliza esses equipamentos para fazer vídeos pessoais para uma rede social. Ao verificarem o celular do rapaz, os PMs viram que ele havia sido resetado dois dias antes.

Os PMs constataram também que na casa moram duas adolescentes, de 14 e 16 anos, e uma menina de 5 anos. Todas elas, além da vítima, viviam sob a guarda do tio.

Aos policiais, as adolescentes contaram que o suspeito havia passado várias horas no quarto com a vítima, ao longo do dia, e que a única que poderia entrar no local era a menina de 5 anos. Elas disseram ainda que a vítima já havia ficado trancada no quarto com o suspeito outras vezes e que era frequentemente agredida por ele. No entanto, não souberam falar se o menino sofria violência sexual.

O Conselho Tutelar do município foi acionado e as três menores foram levadas para um abrigo.

Tio da vítima não mostrou reação à morte do menino

O tio da vítima não estava em casa no momento da ação policial. No entanto, durante a noite, funcionários do PA de Alto Lage entraram em contato com a PM, informando que ele havia ido à unidade de saúde para mais informações a respeito do que havia ocorrido.

Em contato com os policiais que foram ao local, o rapaz disse não ter conhecimento de possíveis abusos anteriores. No entanto, segundo os militares, durante a conversa ele não esboçou nenhuma reação sobre o que havia acontecido com o sobrinho.

Diante do comportamento do tio e da possibilidade, segundo a polícia, de serem feitas gravações de vídeos pornográficos no quarto, o rapaz também foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. O celular dele também foi apreendido.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os dois foram autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.

Já o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: