Menina de 2 anos morre em Guarapari e polícia investiga abuso sexual
Vítima chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu
Escute essa reportagem
Uma menina de 2 anos e seis meses morreu, no Hospital Infantil Francisco de Assis, em Guarapari. Diante deste caso, a polícia investiga a possibilidade da menina ter sido vítima de abuso sexual. O principal suspeito do crime, é o pai da menina, que foi preso e encaminhado para a penitenciária na manhã deste sábado (29).
De acordo com a médica hospital, que atendeu a criança na unidade, a menina apresentava sinais de ter sido vítima de abuso sexual.
Segundo a polícia, a menina deu entrada no hospital na madrugada da última quarta-feira (dia 26). A menina foi levada pela mãe para o hospital, onde deu entrada com quadro de infecção generalizada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Como o caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, o hospital não passou mais detalhes do caso.
O nome do suspeito, de 44 anos, não foi divulgado. Ainda segundo a polícia, o suspeito também seria pai de outras meninas, que foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
De acordo com a Polícia Civil, ele "foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e foi encaminhado ao presídio. Já a mãe, 33 anos, foi ouvida e liberada.
"O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, onde serão feitas outras diligências para averiguar se há mais vítimas e participação de outras pessoas. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações", informou a Polícia Civil, em nota.
O corpo da menina foi removido pela polícia, na manhã deste sábado, para o Departamento Médico Legal, em Vitória. Ali passará por autópsia que vai detectar as causas da morte e identificação legal pela família, antes de ser levada para o enterro.
Comentários