X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Menina de 10 anos estuprada pelo padrasto não está grávida


Imagem ilustrativa da imagem Menina de 10 anos estuprada pelo padrasto não está grávida
|  Foto: Taynara Nascimento

Exames realizados na menina de 10 anos estuprada pelo padrasto, em Marataízes, descartaram a gravidez. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar da cidade, que faz o acompanhamento da garota.

Na noite de quarta-feira (17), o delegado Djalma Pereira Lemos havia informado que a criança estaria grávida e que o resultado positivo havia sido confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde a menina foi encaminhada para exame de corpo de delito.

No entanto, nesta quinta, ele ressaltou que, na verdade, não houve confirmação para a gravidez. “Ocorreu uma falta de sintonia na comunicação entre a delegacia e o IML. O resultado positivo foi para a violência sexual e não para a gravidez”, explicou.

O delegado autuou o padrasto, de 32 anos, que está preso. O estupro foi descoberto pela mãe da menina na segunda-feira (15), após flagrar o suspeito com a filha dela saindo de um matagal. Ela chamou a polícia.

O delegado não divulgou os nomes dos envolvidos e nem o bairro onde a família reside para evitar que a vítima fosse identificada. Segundo ele, a menina vinha sofrendo abuso desde os 9 anos de idade.

A criança foi internada na noite de quarta-feira (17) em um hospital da região, onde passou por exames para averiguar a possível gravidez e também se ela estaria com alguma doença sexualmente transmissível.

A reportagem não está divulgando o nome do hospital ou a cidade onde a criança está internada para evitar constrangimento da mãe e filha.
A criança passou por exame denominado Beta HCG, que deu negativo, descartando a possível gravidez.

“E quanto aos exames para doenças sexualmente transmissíveis até o momento todos os resultados deram negativo, graças a Deus”, ressaltou o conselheiro tutelar de Marataízes, Regis Duarte.

A menina também tomou o coquetel contra HIV, procedimento de rotina para pessoas vítimas de violência sexual.

Segundo Regis, pelo que está sendo apurado até o momento a mãe não foi conivente. “Não temos nada que aponte qualquer negligência por parte da mãe. Toda família está abalada com o que ocorreu”, disse o conselheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: