Médico veterinário é preso após denúncias de maus-tratos a animais
O estabelecimento fica no bairro Pontal das Garças e a situação foi descoberta após denúncias.
Escute essa reportagem
Um médico veterinário foi preso por maus-tratos a animais e teve a clínica interditada durante uma operação policial, na manhã desta quinta-feira (09), em Vila Velha. O estabelecimento fica no bairro Pontal das Garças e a situação foi descoberta após denúncias.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Eduardo Passamani, unidade responsável pela operação, foram encontradas condições insalubres de centro cirúrgico e acomodação, medicamentos vencidos, animais mortos, entre outras irregularidades.
No local, pelo menos 14 animais, que estavam internados, foram resgatados pelos policiais.
O médico-veterinário será autuado em flagrante por maus tratos e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A pena de maus tratos é de dois a cinco anos.
A operação conjunta foi uma solicitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPES) e contou ainda com a participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Estadual de Maus Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), além da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GMVV), Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Coordenação de Posturas, da Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, todos da Prefeitura de Vila Velha.
Comentários