X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Médico morto pelo filho era pastor em igreja na Praia da Costa


Imagem ilustrativa da imagem Médico morto pelo filho era pastor em igreja na Praia da Costa
Paulo de Oliveira Cesar e o filho Guilherme Cesar |  Foto: Reprodução e Reprodução / Instagram

Médico urologista, com consultório no município de Vila Velha e muito querido por seus pacientes, Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, também era pastor da igreja evangélica Missão Praia da Costa. Paulo e sua mulher, Raquel Heringer Cesar, de 61 anos, foram mortos dentro do apartamento em que eles moravam na Praia da Costa, também em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (04).

O principal suspeito do crime é o filho do casal, o estudante de medicina Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos. Ele tirou a própria vida momentos após o crime.

Paulo Cesar estava na igreja Missão Praia da Costa desde a sua fundação, há 25 anos. "Nós éramos amigos há mais 40 anos. Ele fazia parte do conselho pastoral da igreja e uma pessoa muito querida e respeitada por todos. A Missão está chocada e abalada com este crime", contou o pastor Simonton Araújo, líder da igreja.

Ainda segundo o Pastor Simonton, ainda não há informações sobre culto de despedida ou velório do casal, uma vez a decisão caberá à família.

Paulo Cesar e Raquel foram mortos a facadas. O caso foi descoberto depois que familiares  tentaram - em vão - contato com Guilherme. Eles chamaram um chaveiro e entraram no apartamento da família. No local, foram encontrados os corpos do casal e dizeres e símbolos espalhados pelo apartamento, fazendo referências ao satanismo. Páginas da Bíblia rasgadas e com cinzas em cima, cruzes desenhadas pela casa inteira e até partes de versículos escritos.

Momentos após o crime, Guilherme mandou mensagens a um familiar dizendo que "havia feito uma besteira".

"A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca. Segundo informações apuradas por policiais civis do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa, o suspeito do duplo homicídio, filho do casal, cometeu suicídio logo após o crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à perícia. Os corpos do casal foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico", informou a Polícia, por meio de nota.

Obs.: Inicialmente, a informação era a de que o crime teria acontecido em Itapuã, o que foi corrigido mais tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: