X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Marujo preso: secretário da Segurança garante operação para evitar retaliações

Marujo é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Marujo preso: secretário da Segurança garante operação para evitar retaliações
Secretário da Segurança Pública, delegado Eugênio Ricas, garantiu que há operação para evitar retaliações |  Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Segurança Pública, Eugênio Ricas, afirmou que as forças de segurança têm o planejamento para evitar reações à prisão de Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, que encabeçava a lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e foi preso na manhã desta sexta-feira (08), em Vitória.  

Marujo é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória, e integra o Primeiro Comando de Vitória (PCV).

"Já tem uma operação estruturada com a polícia militar e a guarda municipal de vitória para evitar qualquer tipo de reação", garantiu o secretário da Segurança Pública, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, após a prisão de Marujo.

O traficante foi preso na casa do pai. Ele estava escondido em um bunker, no quarto pavimento da residência. Para não chamar a atenção e não ter acesso fácil, o local não contava com dobradiças ou outros artifícios aparentes.

O bunker ficava atrás da parede em uma espécie de bar, onde estavam expostas garradas de whisky, segundo o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli. 

"Foi um trabalho de paciência para encontrar. Depois encontramos o cilindro de oxigênio, o fuzil e as munições', afirmou Gianordoli.

Nas imagens, que circulam em redes sociais, é possível ver o momento em que um policial quebra o vidro de uma espécie de báscula, onde há garrafas de bebidas expostas. Assim que o vidro é quebrado pelo pai do procurado, Marujo sai de uma espécie de sótão. 

Agora que foi capturado, Marujo será encaminhado à Penitenciária de Segurança Máxima, em Viana. O traficante possui seis mandados de prisão em aberto. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: