Traficante mais procurado do ES, Marujo é preso em Vitória
Marujo é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha
Escute essa reportagem
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, traficante mais procurado pela polícia do Espírito Santo, foi preso nesta sexta-feira (08), no bairro Bonfim, em Vitória.
Marujo é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória, e integra o Primeiro Comando de Vitória (PCV).
A prisão ocorreu em operação que envolveu a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de policiais penais da Secretaria da Justiça (Sejus).
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da prisão de Marujo. Nas imagens é possível ver o momento em que um policial quebra o vidro de uma espécie de báscula, onde há garrafas de bebidas expostas. Assim que o vidro é quebrado, Marujo sai de uma espécie de sótão.
O secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, afirmou que Marujo vai passar muito tempo atrás das grades, a partir de agora.
"Esse trabalho demonstra, de forma cabal, que ninguém está fora do alcance das leis. Qualquer criminoso aqui do Espírito Santo, que decida confrontar o Estado, confrontar as polícias, vai ter o mesmo fim: vai parar atras das grades", garantiu o secretário.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande parabenizou a polícia pela prisão de Marujo.
"O Marujo, o bandido mais procurado do ES, está preso! Parabéns às nossas incansáveis forças policiais, em especial aos policiais civis e penais pelo êxito nesta operação. Com o programa Estado Presente, continuaremos combatendo a criminalidade com rigor", escreveu.
O Marujo, o bandido mais procurado do ES, está preso! Parabéns às nossas incansáveis forças policiais, em especial aos policiais civis e penais pelo êxito nesta operação. Com o programa Estado Presente, continuaremos combatendo a criminalidade com rigor. #SegurançaPública…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) March 8, 2024
Comentários