X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Marido que esfaqueou mulher em Vila Velha "tentou manipular a história", diz PC

Ele foi preso em Cariacica após matar a mulher na frente dos filhos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Marido que esfaqueou mulher em Vila Velha "tentou manipular a história", diz PC
Suspeito foi preso próximo ao Terminal de Campo Grande |  Foto: Reprodução / TV Tribuna / SBT

A Polícia Civil divulgou detalhes sobre a prisão de um homem de 28 anos que esfaqueou a mulher na frente dos próprios filhos, na frente da casa onde moravam, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. O caso aconteceu na noite de domingo (08) e o suspeito foi preso na manhã de segunda-feira (09), em Cariacica.

Natalia Rodrigues de Souza, de 21 anos, foi assassinada com golpes de faca na barriga, tórax e pescoço, após uma discussão entre ela e o marido. A agressão aconteceu no meio da rua, na frente de vizinhos e dos filhos do casal, um bebê de pouco mais de um ano e uma menina de dois anos.

Segundo a delegada Raffaella Aguiar, titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), às 22h30 a Polícia Civil tomou conhecimento do feminicídio e começou as investigações, descobrindo que o autor estaria transitando entre terminais de ônibus.

O homem não foi encontrado naquela noite e as buscas continuaram pela manhã. O suspeito foi preso pela equipe em Cariacica. Ele trabalhava na cidade, mas ao chegar para o trabalho foi avisado que as pessoas já tinham conhecimento do crime.

Ele, então, foi até o Terminal de Campo Grande, a procura de um parente que mora perto da região. Quando não conseguiu encontrar o parente, ele procurou a Polícia Militar para se entregar.

Segundo a polícia, o homem confessou a prática do crime, mas afirmou que não teve a intenção de matar, confessando apenas a vontade de lesionar a mulher. Ele ainda alegou que as agressões efetuadas contra o padrasto da vítima, que tentou salvá-la, na verdade foram em legítima defesa, já que o homem estaria agredindo ele.

"Ele tentou manipular toda a história", afirmou a delegada. Segundo ela, o crime foi motivado por ciúmes. "Ele ficava sempre controlando a vítima. Foi apurado que ela vivia já em um relacionamento abusivo", destacou.

Ainda segundo Rafaella, foi apurado que o suspeito não deixava a vítima trabalhar e frequentar a casa de familiares. Além disso, há indícios de que ela também já havia sido agredida fisicamente. 

No dia do crime, a vítima teria ido almoçar na casa da mãe, contra a vontade do suspeito. "Quando ela retornou, ele já estava possesso porque ela saiu e não foi na companhia dele", contou a delegada. O homem então tomou o celular da vítima, lesionando o pescoço dela neste momento.

"Ele abriu o celular e, segundo ele, começou a ver coisas que não eram do agrado, principalmente porque ela tinha instalado um aplicativo do Facebook, que ele tinha proibido", detalhou.

A partir deste momento o homem começou a ameaçar a vítima de morte e ela foi procurar ajuda na casa da vizinha, acionando a polícia e também a mãe de Natalia, que foi ao local acompanhada da irmã e do padrasto da vítima. Mesmo com a presença dos familiares e dos filhos do casal, que estavam na rua em frente a casa onde eles  moravam, o homem buscou uma faca e voltou correndo golpeando a vítima, que caiu na rua. 

O padrasto ainda tentou impedir as agressões, mas foi ferido com um golpe na cabeça e um no pescoço. Após, o padrasto correu, sendo perseguido pelo suspeito. "Ele voltou e finalizou, matou as vítimas na frente dos filhos pequenos, da mãe, da irmã, dos vizinhos e depois empreendeu fuga", explicou a delegada.

"Ele não se sentiu inibido de praticar esse ato brutal na frente de todos os familiares, inclusive de seus filhos pequenos", lamentou Rafaella.

O suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante próximo ao Terminal de Campo Grande.  Ele vai responder por feminicídio contra a mulher e pela tentativa de homicídio contra o padrasto dela. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: