Manhã de terror em Dom João Batista em Vila Velha
De acordo com relatos de quem reside no bairro, ao todo, mais de 100 tiros foram ouvidos na região
Escute essa reportagem
O clima entre os moradores do bairro Dom João Batista, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (22), era de medo de preocupação. Sem gravar entrevista, muitos moradores disseram que estavam com receio de voltarem para suas casas e de as terem invadidas por traficantes de outros bairros.
Uma moradora, neta de uma idosa de 71 anos, falou do seu desespero e de toda sua família ao saber que a casa da avó havia sido invadida por um dos traficantes que deram ataque no bairro.
“Minha mãe me ligou e disse que tinham invadido a casa dela e eu vim. Eles usavam a casa dela para poder entrar. Pularam o muro da casa ao lado, usaram o telhado da casa dela para entrar em outra residência. A minha avó estava dentro de casa e só conseguiu ouvir os barulhos dos tiros e não conseguiu levantar para pedir ajuda. Foi uma manhã de terror”, disse a neta.
Além da neta da idosa, inúmeros moradores se mostraram apreensivos no local. Muitas mães com crianças em seus colos, procuraram apoio próximo das viaturas da polícia, que estavam estacionadas no final das ruas.
De acordo com relatos de quem reside no bairro, ao todo, mais de 100 tiros foram ouvidos na região.
Muitas pessoas que saíam para trabalhar, na hora do confronto, precisaram voltar para suas casas e lá permaneceram trancados. Muitos observavam a movimentação da polícia e agentes da guarda municipal nas janelas de suas residências.
No final da manhã, o Núcleo de Operações com Cães chegou no local. O motivo era a denúncia de que um homem, armado com fuzil, estaria dentro de uma casa.
Comentários