Mais de 450 veículos abordados e dois detidos durante blitz em Vitória
Comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Nunes, destaca a importância da fiscalização
Escute essa reportagem
Mais de 450 veículos foram abordados, 310 testes do bafômetro foram realizados, e houve 150 recusas ao teste, durante uma Operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), em Vitória. A fiscalização teve início às 21h da sexta-feira (27) e terminou por volta das 5h deste sábado (28), na região da Praia do Canto e Camburi. Foram aproximadamente 8h de fiscalização.
Um idoso de 70 anos e um suspeito de 22 foram detidos ao tentar escapar da fiscalização. O idoso fez o teste do bafômetro que, sendo o boletim de ocorrência, aferiu embriaguez ao volante. Já o suspeito de 22 anos estava com uma moto roubada.
O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Nunes, destacou a importância do reforço na fiscalização, com especial foco a motociclistas e Lei Seca.
“Temos nos empenhado na diminuição do número de mortes no trânsito atuando em diversas frentes, mas com foco especial em motociclistas, que hoje representam mais da metade do número de mortos no trânsito aqui no Estado, e nas fiscalizações da Lei Seca, já que condutores embriagados são fatores de risco para todos nós. Os resultados refletem esse empenho, mas mostram também que, infelizmente, apesar do reforço nas ações, o comportamento do condutor é bastante difícil de ser modificado e muitos continuam a praticar condutas de risco. Nesse contexto, a educação é uma solução a longo prazo e a fiscalização um remédio que não pode deixar de ser aplicado”, disse o comandante.
Fiscalização
Veículos abordados: 453
1. Automóveis: 383
2. Motos: 70
3. Ônibus: 0
4. Táxis/App: 0
5. Caminhões: 0
6. Trans. Rocha 0
7. Escolar: 0
Testes realizados: 310
1. Bafômetro ativo: 02
2. Bafômetro passivo: 308
3. Nº de Recusas: 150
4. Toxicológico: 00
Autos de infração: 232
CNH recolhidas: 01
Comentários