Mais de 120 agentes da segurança na Grande Terra Vermelha
Operação de saturação prendeu três suspeitos na terça-feira
Escute essa reportagem
Uma força-tarefa de saturação foi iniciada na terça-feira, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha e três suspeitos foram presos. São mais de 120 agentes por dia empregados na operação, do Batalhão de Missões Especiais (BME), Batalhão de Ações com Cães, Guarda Municipal de Vila Velha, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, Polícia Científica e a Polícia Penal.
Desde a quinta-feira (10) ataques de fações deixaram 14 pessoas beleadas, sendo que quatro morreram.
“Estaremos lá até a necessidade do término dessa operação, para dar tranquilidade aos moradores dos bairros da Grande Terra Vermelha”, afirmou o subsecretário de Integração Institucional, coronel Marcio Celante.
De acordo com o o major Cézar, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), os horários das viaturas foram modificados para atender aos trabalhadores que saem cedo para trabalhar e ao período de férias das crianças. Além disso, mais viaturas estão nas ruas.
Os policiais que estariam de folga estão sendo convocados a voltar a trabalhar, ampliando o policiamento especificamente na área de conflito.
LEIA TAMBÉM: Racha no PCV pode ter patrocinado ataques em Terra Vermelha
Prisões e apreensões
Entre os três suspeitos, um integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) e dois do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Adriano Fernandes, autores de homicídios foram identificados e a Polícia Civil está fazendo representações à Justiça de prisão e busca e apreensão. Veículos estão sendo recuperados e vão passar por perícia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários