X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mãe, filho e nora são presos durante operação contra o tráfico em Guarapari

Um irmão também é investigado e está foragido


Ouvir

Escute essa reportagem

Quatro pessoas foram presas na última sexta-feira (17), durante ações da Operação 'Grande Família', que tem como alvo uma organização criminosa de tráfico de drogas em Guarapari. Entre os presos estão o líder da associação, a mãe e a esposa dele.

A operação faz parte de uma investigação que se iniciou no ano de 2023, após denúncias anônimas. Segundo a polícia, o grupo comprava drogas no Rio de Janeiro, transportava de carro até o Espírito Santo e movimentava em média R$ 50 mil por semana com as vendas, que eram feitas principalmente na região dos bairros Kubitschek e Muquiçaba, no município.

O delegado Marcelo Santiago, titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, destacou que o líder do grupo trabalhava junto com o irmão. "O que se mostrou mais curioso é que toda sua família diretamente praticava", disse.

Além do irmão, outra envolvida no tráfico presa nessa sexta foi a mãe. Segundo o delegado ela contribuía armazenando drogas em sua residência. Já a esposa do líder da associação seria a responsável pela parte financeira do tráfico, recebendo pagamentos e contabilizando vendas. O casal e a mãe do investigado foram presos, enquanto o irmão é considerado foragido da polícia.

As investigações também mostraram a participação de um comerciante que comprava drogas com esse núcleo da associação criminosa. Ele é a quarta pessoa que foi presa durante a ação na sexta-feira. Um carro que seria utilizado na distribuição e venda das drogas também foi apreendido com a família.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe, filho e nora são presos durante operação contra o tráfico em Guarapari
Veículo e celulares utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos durante operação |  Foto: Divulgação / PCES

Essa é a segunda fase da operação intitulada 'Grande Família'. Na primeira, um mandado de busca e apreensão foi cumprido e foram apreendidos telefones celulares utilizados pela associação criminosa. Com a continuidade nas investigações e reunião de evidências, foi possível abrir mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, que vão responder por associação criminosa e por corrupção de menores, já que a polícia descobriu que menores de idade ajudavam na venda do material ilícito. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: