Mãe entrega filho usuário de droga à polícia: "Prefiro vê-lo preso do que morto"
A idosa teve a casa invadida pelo filho, que é usuário de drogas, na noite de quarta. O rapaz queria vender móveis da mãe para comprar entorpecentes
Escute essa reportagem
Uma artesã, de 66 anos, moradora de São Cristóvão, em Vitória, ligou para polícia pedindo aos policiais que prendessem o filho dela, de 28 anos. Segundo ela, o rapaz é viciado em drogas e está vendendo os móveis de casa para trocar pelos entorpecentes. “Quero que ele fique preso. Prefiro vê-lo preso do que morto”, desabafou.
Como a artesã pediu para não ser identificada, o nome do filho dela também não será revelado, para preservar a identidade da idosa. Segundo a mulher, ela já tinha uma medida protetiva contra o rapaz pelas diversas ameaças feitas por ele.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Mesmo com o documento emitido pela Justiça, que proibia o jovem de se aproximar da mãe, ele seguiu até a casa da artesã, na noite de quarta-feira (05), pulou o muro e invadiu o local. Segundo ela, o jovem chegou a amassar panelas de alumínio, no intuito de vendê-las e assim conseguir dinheiro para trocar por drogas.
"Eu falei para ele colocar as panelas de volta, ele gritou e disse que eu sou doida. Eu pedi para ele não pegasse as panelas e ele pegou, além de me xingar e ameaçar. Eu chamei a polícia”, relata.
Ela revelou que o rapaz é usuário de drogas e que por conta do vício acabou vendendo a maioria dos móveis de sua casa. “Ele não deixa nada aqui, estraga tudo ou vende para trocar por droga”, afirmou.
Ao chamar a polícia, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde acabou autuado por ameaça, invasão de domicílio e quebra de medida protetiva.
Leia mais
Adolescente é levado para delegacia duas vezes em menos de 6 horas em Vitória
PM que matou suspeito algemado é denunciado pelo Ministério Público do ES
PRF apreende veículos de transportadora do ES com placa adulterada
Comentários