Mãe do menino Davyd deixado morto em PA conta os últimos momentos com o filho
Thaís Cândido contou a reportagem da TV Tribuna que no momento em que estava fazendo a vídeo chamada, percebeu que os filhos não estavam bem
Escute essa reportagem
A mãe do menino Davyd, de 4 anos, deixado morto no PA de Alto Lage em Cariacica nesta última terça-feira (17), falou sobre os últimos momentos que teve com o filho. Ela, que estava viajando a trabalho em Rondônia, fez uma vídeo chamada pelo celular e percebeu que os filhos não estavam bem.
Thaís Cândido contou a reportagem da TV Tribuna que no momento em que estava fazendo a vídeo chamada na parte da manhã, percebeu que os filhos não estavam bem. O menino Davyd apareceu desanimado e falando pouco, a irmã dele sentada na cama com cara de triste. Foi nesse momento em que ela pediu para que o padrasto levasse as crianças para a casa da mãe dela.
Após essa vídeo chamada a mãe conta que o padrasto sumiu e que não teve mais contato com ele. Logo depois ela recebeu uma ligação dizendo que o filho estava no PA já sem vida.
Irmã teve alta do Hospital Infantil
A irmã de 1 ano e 10 meses que foi encontrada abandonada e muito machucada numa rua do bairro Vila Capixaba, em Cariacica, teve alta do Hospital Infantil. A informação foi confirmada por familiares da menina para a reportagem da TV Tribuna.
Padrasto foi detido enquanto dormia
O padrasto do menino, de 4 anos, que foi deixado morto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, foi detido por policiais militares enquanto dormia em uma casa no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe conseguiu localizar o homem após receber uma denúncia de uma pessoa que informou ter sido procurada pelo suspeito que pediu abrigo a ela. O padrasto alegou que a companheira deixou o filho sob a responsabilidade dele, porque precisou viajar.
O homem afirmou que, na manhã de terça-feira (17), a criança teria passado mal e sido medicada, porém começou a convulsionar e foi deixada por ele no Pronto Atendimento de Alto Lage. A morte da criança foi constatada no local, assim que o atendimento foi iniciado, conforme as informações da TV Tribuna. Ao saber da morte, o suspeito informou que procurou abrigo em Vila Velha, mas acabou denunciado e localizado pela polícia enquanto dormia.
Ele foi conduzido pelos policiais militares para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, para prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. "Somente após a conclusão das oitivas teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante com relação à morte do menino e sobre o abandono de incapaz da irmã".
A Polícia Científica aguarda pelo resultado de exames que vão apontar a causa da morte do menino.
Comentários