Líder do Comando Vermelho em MG é preso na Serra
Suspeito fugiu pelo telhado de casas vizinhas e foi capturado dentro de um lava a jato durante a abordagem
Escute essa reportagem
Um homem suspeito de liderar a facção criminosa "Comando Vermelho" em Minas Gerais foi preso na Serra na última sexta-feira (19). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
O homem, de 33 anos, é investigado pela delegacia de polícia de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele é apontado como segundo na lista de comando da facção "Comando Vermelho" na cidade mineira.
Na sexta, uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo conseguiu deter o suspeito em Jacaraípe, na Serra. Ele tentou fugir, mas acabou preso pelos policiais.
Segundo informações da PCES, ao chegar no endereço onde o alvo estava, as equipes foram recebidas pela mulher e pelo filho do homem. Após notar a presença policial, o filho chegou a correr para dentro do imóvel e teria avisado ao pai, que tentou fugir.
O suspeito fugiu pelo telhado das casas vizinhas, sendo perseguido pela equipe policial e capturado dentro de um lava a jato da região.
Buscas foram feitas na casa e resultaram na apreensão de dois celulares e um tablet, que devem servir como material para investigações. Os objetos foram entregues à Polícia Civil de Minas Gerais, que dará continuação ao caso.
O homem detido foi conduzido para a sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e após os procedimentos de praxe, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários