Justiça decreta prisão de acusado de matar empresário em Jardim Camburi
Assassino confesso já estava preso desde segunda-feira por outros crimes, cometidos enquanto fugia da polícia
Escute essa reportagem
O homem de 26 anos acusado de matar o empresário David Dalrio da Silva, no último domingo (18), teve pedido de prisão temporária cumprido nesta quarta-feira (21), após representação da DHPP de Vitória e parecer favorável do Ministério Público.
O acusado já estava preso desde a última segunda-feira (19), quando foi perseguido pela polícia, cometendo os crimes de desacato, desobediência e direção perigosa. Neste momento ele foi encaminhado ao presídio, permanecendo preso após Audiência de Custódia.
A investigação indica que, após o homicídio, o autor furtou o veículo da vítima e fugiu do local. O corpo da vítima só foi localizado por volta de 18h30min de segunda-feira (19), por uma amiga de David, que chegou ao apartamento e encontrou o corpo dele com um fio enrolado no pescoço.
O homem foi preso inicialmente pela Polícia Militar após uma perseguição pelos bairros de Vitória. Porém, a Central de Teleflagrante entendeu que o prazo do flagrante já havia acabado, prendendo o autor pelos outros crimes cometidos.
“Ao tomar conhecimento dos fatos, a DHPP de Vitória instaurou um Inquérito Policial e, após diligências e oitivas, representou pela prisão temporária do investigado pelo crime de homicídio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária do autor, que foi cumprida. As investigações continuam com o intuito de apurar todas as circunstâncias que envolveram o crime”, informou o delegado Marcelo Cavalcanti.
RELEMBRE O CASO
Empresário é encontrado morto no ES e acusado é preso após perseguição
Jovem de 26 anos conta como matou empresário em Jardim Camburi
Vídeo mostra empresário e assassino confesso dentro de prédio antes de crime
Comentários