Justiça decreta prisão da ex-deputada Flordelis
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis na noite desta sexta-feira (13). O decreto foi expedido após pedido do feito pela Promotoria de Justiça, junto à 3ª Vara Criminal de Niterói.

Flordelis foi denunciada por arquitetar o homicídio do seu então marido, Anderson do Carmo de Souza, em 2019. Ela teria convencido o filho, Flávio dos Santos Rodrigues, e outros acusados a executar o crime e simular um latrocínio para acobertar a ação. Em agosto de 2020, a ex-deputada e outras 10 pessoas foram denunciadas pelo assassinato. Apesar disso, Flordelis não havia sido presa até o momento por ainda ter a imunidade parlamentar.
Para o MPRJ, a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei. O pedido de prisão relata ainda que Flordelis, poucos dias após o homicídio, orientou os outros acusados para que o celular de Anderson fosse localizado e suas mensagens comprometedoras fossem apagadas, bem como que fossem queimadas as roupas com possíveis vestígios forenses.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp