Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Justiça decreta prisão da ex-deputada Flordelis

| 13/08/2021 18:30 h

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis na noite desta sexta-feira (13). O decreto foi expedido após pedido do feito pela Promotoria de Justiça, junto à 3ª Vara Criminal de Niterói.

Flordelis teve seu mandato cassado na Câmara dos Deputados
Flordelis teve seu mandato cassado na Câmara dos Deputados |  Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
A prisão de Flordelis foi pedida pela Justiça após o mandato da ex-deputada ser cassado por quebra de decoro pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11).

Flordelis foi denunciada por arquitetar o homicídio do seu então marido, Anderson do Carmo de Souza, em 2019. Ela teria convencido o filho, Flávio dos Santos Rodrigues, e outros acusados a executar o crime e simular um latrocínio para acobertar a ação. Em agosto de 2020, a ex-deputada e outras 10 pessoas foram denunciadas pelo assassinato. Apesar disso, Flordelis não havia sido presa até o momento por ainda ter a imunidade parlamentar.

Para o MPRJ, a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei. O pedido de prisão relata ainda que Flordelis, poucos dias após o homicídio, orientou os outros acusados para que o celular de Anderson fosse localizado e suas mensagens comprometedoras fossem apagadas, bem como que fossem queimadas as roupas com possíveis vestígios forenses.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS