X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovem morto na frente da mãe no ES era inocente, diz polícia; suspeitos são presos

Mãe da vítima foi ferida ao tentar proteger o filho durante o ataque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovem morto na frente da mãe no ES era inocente, diz polícia; suspeitos são presos
Guilherme Dutra Viana Teixeira, de 21 anos, e Lucas Rodrigues Machado, de 20 anos, apontados como participantes do crime. Em destaque, a vítima, João Lucas Souza da Silva, de 21 anos |  Foto: Divulgação/PCES

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento no assassinato de João Lucas Souza da Silva, de 21 anos, e na tentativa de homicídio contra sua mãe, uma mulher de 36 anos. O crime aconteceu no último domingo (06) no bairro São Diogo I, na Serra. A vítima foi morta na frente da mãe, que estava com uma criança de 1 ano e 10 meses no colo.

Segundo informações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, o crime foi encomendado por Guilherme Dutra Viana Teixeira, de 21 anos, apontado como gerente do tráfico na região conhecida como Favelinha, em São Diogo II.

Guilherme, que já possui duas condenações por tráfico de drogas, acreditava que João Lucas estava frequentando o bairro para vender drogas por conta própria ou para espionar o tráfico local, possivelmente para uma facção de Vila Velha. A polícia, no entanto, concluiu que a vítima era inocente e não tinha nenhuma participação em atividades criminosas.

O plano era atrair João Lucas para fora da residência onde estava com a família, com o objetivo de matá-lo em um local mais afastado, sem testemunhas. Um dos adolescentes envolvidos foi enviado para chamar a vítima, mas ele se recusou a sair, preferindo permanecer perto da mãe e da criança. A mãe da vítima chegou a confrontar os criminosos, dizendo que se quisessem falar com seu filho, deveriam fazê-lo ali mesmo, na frente dela.

Diante da recusa, Guilherme ordenou que outro adolescente e Lucas Rodrigues Machado, de 20 anos, executassem o jovem ali mesmo. Os dois chegaram ao local armados com uma pistola calibre 9mm e, sem dizer nada, o adolescente começou a atirar, acertando João Lucas no pescoço e no peito. A mãe, em desespero, implorou para que parassem, mas foi atingida no braço quando Lucas tomou a arma das mãos do adolescente e disparou contra ela.

Lucas foi preso poucas horas depois do crime e Guilherme e o adolescente que efetuou os disparos foram localizados escondidos em uma residência na Favelinha, no dia seguinte. No local, a polícia apreendeu drogas, rádios comunicadores, materiais para embalar entorpecentes, anotações relacionadas ao tráfico e R$ 1.373 em espécie. O quarto suspeito foi localizado nesta quarta-feira (09).

Os adolescentes envolvidos confessaram participação no crime e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Eles foram autuados em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras e por associação criminosa. O adolescente que foi detido com Guilherme também foi autuado por tráfico e associação ao tráfico.

Já os adultos negaram as acusações. Lucas foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa. Guilherme foi autuado homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras, associação criminosa e corrupção de menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: