Jovem condenada por tráfico internacional de armas é presa em Vila Velha
Crime ocorreu em fevereiro do ano passado, quando ela foi presa com 17 pistolas 9mm de origem turca escondidas no tanque de combustível do carro
Escute essa reportagem
Uma jovem, de 25 anos, identificada como Nathália Heringer Linhares Cordeiro, foi presa na quinta-feira (27), no Centro de Vila Velha, por tráfico internacional de armas.
A acusada foi detida, inicialmente, no dia 28 de fevereiro de 2023, em Lavrinhas, São Paulo, em posse de 17 pistolas 9mm de origem turca e 34 munições escondidas dentro do tanque de combustível do veículo. No dia do crime, ela estava com o companheiro André Luis Gomes Sales, de 29 anos.
Após as investigações, Nathália Heringer foi condenada a 10 anos e 8 meses de reclusão. No entanto, apesar de estar com o mandado de prisão em aberto, ela ainda não havia sido localizada pela polícia.
Até que na quinta-feira, a Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo recebeu a informação de que ela teria passando pelo Centro de Vila Velha. Nesse momento, os militares organizaram um cerco e abordaram o veículo em que Nathália estava. Na sequência, a informaram de que ela estava sendo presa em decorrência do mandado de prisão.
Ela foi encaminhada até a Delegacia Regional de Vila Velha.
De acordo com a reportagem da TV Tribuna, André Luis Gomes Sales foi preso pouco depois da condenação e segue na prisão.
Relembre o caso
No dia 28 de fevereiro de 2023, Nathália Heringer estava no carro com o companheiro dela, passando por Lavrinhas, em São Paulo, quando ambos foram abordados durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Devido ao comportamento estranho do casal durante a abordagem, os policiais vistoriaram o veículo e localizaram 7 pistolas 9mm de origem turca e 34 munições.
Segundo a PRF, o casal contou que tinham ido até Foz do Iguaçu, no Paraná, para passar a lua de mel e estavam retornando para Vila Velha, onde viviam.
Comentários