X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Investigado por tráfico internacional no Rio de Janeiro é preso em Vila Velha

O homem detido é apontado pela polícia como um dos maiores traficantes de Campos dos Goytacazes

Redação Tribuna Online | 28/07/2022 13:01 h

Viaturas das Polícias Civis do Rio de Janeiro e Espírito Santo
Viaturas das Polícias Civis do Rio de Janeiro e Espírito Santo |  Foto: Reprodução vídeo/ Sesp
 

A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic)  prendeu um homem, de 28 anos, no bairro Itapuã, em Vila Velha, na manhã de quarta-feira (27). O suspeito é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por tráfico internacional de drogas e apontado como um dos maiores traficantes da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio. 

Durante as investigações, os policiais civis do Rio de Janeiro descobriram que o suspeito  - foragido há quatro anos - estava morando em um imóvel no bairro Itapuã e entraram em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, passando as informações sobre a localização e os mandados de busca e apreensão e prisão.

Em posse desses mandados, a equipe do Deic foi até a residência, mas o imóvel estava desocupado.

“Em contato com os vizinhos e com o corretor que alugou o imóvel, identificamos que o suspeito, nessa segunda-feira (25), pediu para fazer o distrato do contrato de aluguel que tinha vigência até novembro deste ano e que havia se mudado no último fim de semana, entre os dias 23 e 24”, contou o delegado Brenno Andrade.

As equipes realizaram buscas pela região e conseguiram identificar o carro onde estava o suspeito, transitando pelo bairro. Os policiais fizeram a abordagem e o prenderam. A ação contou com o apoio de agentes da 146ª DP (Guarus).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o detido é responsável por adquirir cargas de entorpecentes em outros países do continente, fornecendo para organizações criminosas que atuam em várias regiões do país. Ele estava foragido há quatro anos.

O suspeito e o veículo foram entregues aos policiais civis da PCRJ, que se deslocaram até o Espírito Santo para a operação.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS