Integrantes do PCV envolvidos em ataque contra policial são mortos em confronto
Outros dois suspeitos também foram interceptados; um ficou ferido e outro foi preso pela polícia
Siga o Tribuna Online no Google
Dois suspeitos de envolvimento em um ataque que deixou um policial militar ferido em Cariacica, na madrugada da última quarta-feira (18), foram mortos durante um confronto no bairro Morada de Vila Betânia, em Viana, na noite desta quinta (19). Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos foram interceptados — um foi socorrido sob escolta policial e outro foi preso pelos agentes.
Os envolvidos no ataque são apontados como integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e foram localizados após levantamentos do setor de inteligência da corporação. Com a descoberta do paradeiro dos suspeitos, militares foram até o local e, após realizarem um cerco, identificaram que um veículo prestava apoio à fuga do grupo.
Ainda segundo a corporação, duante o acompanhamento, os ocupantes do carro atiraram contra a viatura policial, dando início ao confronto. "Dois foram a óbito no local, um foi socorrido sob escolta policial e o quarto suspeito foi detido e encaminhado à autoridade competente para as providências legais cabíveis", informou a Polícia Militar, por nota.
Os suspeitos também são investigados por participação em ataques a tiros registrados nos bairros Santo André e São Francisco, também em Cariacica, nos últimos dias. Três deles foram identificados como Keven Queiroz da Silva (Japão), Luiz Felipe Galvão (Felipinho) e Riquelme Araújo (Bracinho). Durante a ação, também foram apreendidos três carregadores e três pistolas.
Na madrugada desta sexta (20), o comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, usou as redes sociais para comentar a ação. "A Polícia Militar reafirma que ataques contra agentes de segurança pública não ficarão impunes. A Corporação seguirá atuando com firmeza, responsabilidade e dentro dos limites legais para preservar a ordem pública e garantir a segurança da sociedade capixaba", escreveu.
A Polícia Civil foi procurada para dar mais detalhes sobre o caso e, assim que houver resposta, este texto será atualizado.
Entenda
O policial militar foi baleado na madrugada da última quarta-feira, no bairro Campina Grande, em Cariacica. Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, ele foi atingido durante um patrulhamento, quando dois suspeitos a bordo de uma motocicleta dispararam contra os agentes ao perceberem que seriam abordados.
O veículo que a dupla utilizava, ainda segundo a reportagem, possui as mesmas características da motocicleta que teria sido usada em ataques a tiros que deixaram mortos e feridos em outros bairros do município nos últimos dias.
Durante o confronto, o agente foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. Ele foi socorrido por colegas e já recebeu alta médica. "Ao tentarem abordar uma moto, os indivíduos efetuaram diversos disparos contra os nossos policiais militares. O nosso soldado foi baleado, socorrido e já está em casa, em recuperação", explicou Douglas Caus, em vídeo publicado nesta sexta-feira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários