Idoso morre em incêndio e polícia suspeita de assassinato
Perícia foi realizada e sangue foi encontrado em uma parede. Um suspeito acabou sendo detido
Escute essa reportagem
O corpo de um pedreiro de 70 anos foi encontrado carbonizado dentro de uma casa no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna, a polícia suspeita que o idoso tenha sido assassinado — já que foram encontradas lesões pelo corpo da vítima.
A vítima foi identificada como Ademir Gonçalves. De acordo com peritos ouvidos pela reportagem, foi encontrada uma perfuração no peito do idoso, além de marcas de sangue em uma parede da residência, que pegou fogo durante a madrugada.
Por meio de nota, o Corpo dos Bombeiros informou que foi acionado para combater o incêndio às 5h30. De acordo com a corporação, vizinhos informaram que o segundo andar de uma edificação estava em chamas e o morador não respondia aos chamados da população.
"A equipe chegou ao local e realizou o combate e extinção do fogo, sendo que o corpo da vítima foi encontrado carbonizado, em um corredor da casa. As polícias Civil e Científica foram acionadas para realização de perícia e investigação do fato. Os militares do Corpo de Bombeiros irão realizar, também, perícia de incêndio, cujo prazo mínimo para conclusão dos laudos é de 30 dias, podendo haver prorrogação", informou.
Ainda de acordo com apuração da TV Tribuna, um homem e uma mulher estavam na casa do idoso no momento do ocorrido. Um dinheiro que o idoso havia recebido como aluguel da casa que fica embaixo, também desapareceu.
A suspeita é de que o homem pegou essa quantia, no valor de 2 mil reais, e usou para pagar uma dívida com traficantes. No entanto, os próprios traficantes, já sabendo da morte do idoso, resolveram punir a atitude do homem, levando-o até o meio da rua, onde foi agredido.
O homem acabou sendo resgatado por uma viatura da polícia que passava no momento. ele foi levado à delegacia e está sendo ouvido para esclarecer os fatos.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e a conclusão depende do término dos depoimentos do suspeito. Uma perícia no local do incêndio já foi realizada e o prazo para conclusão dos laudos é de 10 dias, podendo ser prorrogado.
Comentários