Idoso morre após ser atropelado por viatura da PM na Serra
Câmeras de videomonitoramento flagraram o acidente
Escute essa reportagem
Um idoso de 62 anos foi atropelado e morto por uma viatura da Polícia Militar após se desequilibrar e cair da rua. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), na Avenida Central Carapina, na Serra.
O acidente foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, a vítima Francisco de Assis Júnior aparece passando de bicicleta e em determinado momento esbarra em um motociclista parado no canteiro central da pista. O idoso se desequilibra e acaba caindo na via, momento em que é atingido pela viatura da polícia, que passou logo em seguida.
Francisco chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu cerca de duas horas depois do acidente, vítima de esmagamento do tórax e de diversos órgãos. Nesta quinta-feira (21), a reportagem do Tribuna Notícias conversou com a família da vítima, que espera por respostas sobre o atropelamento.
Segundo o filho da vítima, a família recebeu informações desencontradas sobre a causa da morte de Francisco. "No hospital eu recebi informação de que meu pai tinha infartado. No DML eu recebi a informação de que meu pai teve o fígado dilacerado. Eu não quero culpar ninguém, mas alguém tem que ter responsabilidade", disse Ustrageslio Assis Silva.
Ainda segundo Ustrageslio, o policial que conduzia a viatura relatou a forma como a vítima esbarrou no motociclista antes de cair. "Se ele viu o que aconteceu por que ele não parou? A gente quer entender. Ele estava distraído com alguma coisa? Pelas imagens uma pessoa que dirige consegue perceber que dá tempo de ele parar", alegou o filho.
A Polícia Militar informou por nota que o idoso caiu de forma repentina na pista, na frente da viatura, e não houve como evitar o atropelamento. Disse ainda que o Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Jayme Santos Neves e uma equipe do Batalhão de Trânsito acompanhou a ocorrência e realizou o teste do etilômetro no motorista da viatura, cujo resultado deu negativo. Já o motociclista também envolvido no acidente fugiu e não foi localizado.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).
Comentários