X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por viatura da PM na Serra

Câmeras de videomonitoramento flagraram o acidente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Idoso morre após ser atropelado por viatura da PM na Serra
Francisco de Assis Júnior não resistiu aos ferimentos |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Um idoso de 62 anos foi atropelado e morto por uma viatura da Polícia Militar após se desequilibrar e cair da rua. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), na Avenida Central Carapina, na Serra.

O acidente foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, a vítima Francisco de Assis Júnior aparece passando de bicicleta e em determinado momento esbarra em um motociclista parado no canteiro central da pista. O idoso se desequilibra e acaba caindo na via, momento em que é atingido pela viatura da polícia, que passou logo em seguida.

Francisco chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu cerca de duas horas depois do acidente, vítima de esmagamento do tórax e de diversos órgãos. Nesta quinta-feira (21), a reportagem do Tribuna Notícias conversou com a família da vítima, que espera por respostas sobre o atropelamento. 

Segundo o filho da vítima, a família recebeu informações desencontradas sobre a causa da morte de Francisco. "No hospital eu recebi informação de que meu pai tinha infartado. No DML eu recebi a informação de que meu pai teve o fígado dilacerado. Eu não quero culpar ninguém, mas alguém tem que ter responsabilidade", disse Ustrageslio Assis Silva.

Ainda segundo Ustrageslio, o policial que conduzia a viatura relatou a forma como a vítima esbarrou no motociclista antes de cair. "Se ele viu o que aconteceu por que ele não parou? A gente quer entender. Ele estava distraído com alguma coisa? Pelas imagens uma pessoa que dirige consegue perceber que dá tempo de ele parar", alegou o filho. 

A Polícia Militar informou por nota que o idoso caiu de forma repentina na pista, na frente da viatura, e não houve como evitar o atropelamento. Disse ainda que o Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Jayme Santos Neves e uma equipe do Batalhão de Trânsito acompanhou a ocorrência e realizou o teste do etilômetro no motorista da viatura, cujo resultado deu negativo. Já o motociclista também envolvido no acidente fugiu e não foi localizado. 

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: