X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Idoso é preso por homofobia dentro de agência bancária em Vila Velha

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no Centro da cidade


Um idoso, de 61 anos, foi preso em flagrante acusado de cometer homofobia contra um atendente, de 19 anos, de uma agência bancária, que fica no Centro de Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (24). 

Leia mais notícias sobre Polícia aqui

Segundo o registro do caso, a Polícia Militar foi acionada pela própria vítima. Aos militares, o rapaz contou que estava atendendo seus clientes quando o idoso chegou buscando informações. Inicialmente, o acusado teria se dirigido a um outro atendente, de 24 anos, e solicitado informações referente a um procedimento bancário.

Como estava ocupado, o rapaz pediu para que o idoso fosse até seu colega e que buscasse as informações necessárias com ele, mas o suspeito se negou. Ainda segundo a ocorrência, o idoso teria dito frases como “Eu não gosto de viado”, “não quero viadagem”, “seu viadinho”. 

Ofendido com a situação, o jovem acionou a PM. Três funcionários, que presenciaram a cena,  testemunharam contra o idoso. Ele e a vítima foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

Aos policiais, o idoso disse que não conseguiu fazer a operação no aplicativo do banco e que, por isso, foi  até o local para resolver seu problema. De acordo com ele, ao falar com o “atendente moreninho”, este solicitou para que “o branquinho” o atendesse.

Como não havia sido atendido, ele disse que usou a frase “o atendente estava de viadagem” para reclamar sobre a falta de atendimento. O idoso afirmou ainda que usou a palavra “viadagem”, mas que  não sabia que a vítima era homossexual. 

O homem foi ouvido por uma autoridade de plantão no DPJ de Vila Velha e autuado por homofobia. Na manhã desta terça-feira (25), ele foi levado ao presídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: