Idoso é encontrado morto e polícia investiga latrocínio na Serra
Ex-mulher da vítima encontrou o corpo após notar o roubo de uma televisão
Escute essa reportagem
Um idoso, de 64 anos, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (11), no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Inicialmente, a polícia investiga o caso como sendo um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.
Por nota, a Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por uma mulher, que relatou ter chegado em casa e notado que alguém havia entrado na residência e roubado uma televisão, além de uma escada que ficava no fundo do quintal, próximo ao muro que dava acesso ao imóvel do ex-marido.
Na sequência, ela teria tentado fazer contato com o homem, mas como não teve retorno, ela entrou na casa dele e o encontrou deitado na cama e com um cinto amarrado no pescoço.
A testemunha contou, ainda, que teria tirado o cinto da vítima para buscar alguma reação, mas o homem não se mexeu. Nesse momento, ela teria acionado a polícia e também o Samu, que confirmaram a morte do idoso.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), no entanto, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Por nota, a Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, "que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br".
O velório do idoso acontece nesta sexta-feira (12), em Morada de Laranjeiras, na Serra.
Comentários