Homens que mataram adolescente por engano no ES são condenados pela Justiça
Adolescente foi morto com 11 tiros em frente de casa, em julho de 2021
Escute essa reportagem
Dois homens foram condenados à prisão pelo assassinato de um adolescente, de 13 anos, no município de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu em 2021 e, de acordo com as investigações, a vítima foi morta por engano com 11 tiros.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, Renildo Polidorio Ribeiro e Wasney Oliveira dos Santos foram condenados a 28 e a 20 anos de prisão, respectivamente, pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento foi realizado na quarta-feira (17).
O crime que resultou na condenação dos réus foi cometido no dia 19 de julho de 2021. Na ocasião, a vítima foi assassinada por engano, sendo que o alvo dos condenados era outro homem com quem os executores tinham conflitos motivados pelo tráfico de drogas.
O adolescente foi morto em frente de casa, no bairro Cachoeira da Onça, zona rural de São Gabriel da Palha. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por 11 tiros.
Os condenados vão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Comentários