Homem suspeito de coordenar ataques violentos em bairro de Cariacica é preso
Gerson Magaiver é integrante do TCP e foi alvo de um mandado de prisão
Um homem apontado como liderança criminosa e articulador de ataques violentos na região do bairro Jardim Botânico, em Cariacica, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (18). O suspeito, identificado como Gerson Magaiver Silva Soares, era integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e alvo de um mandado de prisão por homicídio qualificado.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu durante a Operação Sentinela, conduzida pelo setor de inteligência da corporação, na cidade de Cariacica. Ainda segundo a corporação, ele foi localizado dentro de uma residência e não resistiu à prisão.
Investigações das forças de segurança apontam que Magaiver possui envolvimento direto com assassinatos e vínculo com facções rivais, atuando na intensificação de tiroteios e no aumento da criminalidade da região.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, Magaiver era faccionado ao Primeiro Comando de Vitória (PCV), mas foi expulso da organização criminosa após matar uma pessoa em Jardim Botânico. Em seguida, ele foi para o bairro Rio Marinho, onde se filiou ao TCP e começou a promover diversos ataques para reconquistar o território perdido.
"O Magaiver, agora no mês de dezembro, também foi tido como autor de um outro homicídio em Jardim Botânico, já estava angariando uma disputa territorial forte. [...] No mês de outubro, ele possivelmente passou informações para o pessoal da facção dele em Rio Marinho, que atacaram Jardim Botânico e duas pessoas vieram a óbito. Ou seja, um indivíduo psicopata, perigoso", declarou o comandante.
Após a prisão, o homem foi levado para uma delegacia e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários