Homem que matou mulher e enteados no ES é condenado a mais de 108 anos de prisão
Após o crime, Fabiano Alves ateou fogo nos corpos e fugiu para uma área de mata
Escute essa reportagem
A Justiça concluiu nesta segunda-feira (10) o julgamento do homem acusado de matar e atear fogo nos corpos da mulher e dos três enteados na zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo, em dezembro de 2022. Fabiano Alves foi condenado a 108 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado de Roseane Carlos Seabra, de 41 anos, e seus filhos, Wellington, de 22, Eduarda, de 17 e Crislaine, de apenas 8 anos de idade.
O condenado cumprirá a pena, inicialmente, em regime fechado. Fabiano Alves já está preso desde a época do crime, quando foi encontrado após fugir do local e se esconder em uma área de mata da região.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o Promotor de Justiça Luis Felipe Simão, que atuou no Tribunal do Júri do caso considerou que "a pena que ultrapassou a 100 anos de prisão foi compatível com o crime bárbaro cometido contra quatro pessoas da mesma família".
Relembre o crime
Roseane Carlos Seabra e os três filhos foram mortos no dia 10 de dezembro de 2022. Os corpos foram localizados carbonizados em uma casa localizada em Aracuí, na zona rural de Castelo. De acordo com as investigações, Fabiano Alves, sob efeito de álcool e cocaína, agrediu até a morte a então companheira e os três filhos dela: um jovem, uma adolescente e uma criança.
Após os crimes, ele ateou fogo nos corpos e fugiu para uma área de mata, onde permaneceu escondido por mais de 30 horas. No dia seguinte, foi localizado e preso em flagrante, com o celular de uma das vítimas.
Na época do crime, a Polícia Civil informou que, logo de imediato, as circunstâncias apontavam para homicídio, já que as vítimas estavam com lesões na cabeça. Além dos ferimentos, também chamou atenção dos policiais o fato de que o companheiro de Roseane estava desaparecido desde um pouco antes do incêndio, quando foi visto na residência.
A corporação informou, ainda durante o início das investigações, que os exames feitos nos corpos apontam que o acusado tenha utilizado um objeto como uma marreta para matar, ao menos, duas das vítimas.
Comentários