Homem que fez refém em sequestro fugiu do sistema prisional nessa sexta
O criminoso furtou uma arma de um agente penitenciário e tentou assaltar uma padaria antes de cometer o crime
Escute essa reportagem
Na manhã deste sábado (21), um criminoso que fugiu do sistema prisional fez um motorista refém em Campo Grande, Cariacica.
Segundo um capitão da polícia, o 7º Batalhão de Missões Especiais da PM recebeu um chamado de uma ocorrência na avenida Expedito Garcia sobre um sequestro com dois reféns dentro de um carro, inicialmente.
Ao chegarem ao local, foram informados da dinâmica. De acordo com informações do órgão, o homem que cometeu o crime fugiu da prisão nessa sexta-feira (20), após furtar uma arma de um agente penitenciário.
No início deste sábado, ele tentou assaltar uma padaria no mesmo bairro, no entanto acabou sendo perseguido por agentes que perceberam a ação criminosa. Durante a ocorrência, o fugitivo viu um homem entrando em seu carro, momento em que o fez refém.
O capitão informou que o sequestrador entrou no banco do motorista e impediu a fuga da vítima, que também estava no mesmo lugar. O suspeito, durante as negociações para libertação do motorista, exigia que os policiais o deixassem falar com a mãe.
Após entrarem em acordo, ele se entregou, e, em seguida, ele pode ver e interagir com a genitora, dentro de uma viatura. O criminoso alegou que foi baleado na ação policial, porém após avaliação médica, os agente descartaram a afirmação.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ), localizada em Cariacica. Veja um vídeo do momento do sequestro:
Em nota, a Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus-ES) confirmou a fuga, afirmando que o caso foi registrado ontem, na Escola Penitenciária (Epen), que funciona no Complexo de Viana.
Segundo a Sejus, o interno cumpre pena na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), unidade de regime semiaberto, onde exercia atividades laborais.
A ocorrência foi registrado junto ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e a Polícia Civil. O criminoso teria furtado uma arma, que estava devidamente guardada, e fugido do local.
O caso é acompanhado pela Corregedoria e pela Subsecretaria de Inteligência Prisional da Sejus. Ele estava preso desde o dia 31 de março de 2020, pelo crime de furto e roubo.
Comentários