X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem que esfaqueou repórter da Globo é condenado a 13 anos de prisão

O jornalista foi segurado por um adolescente, enquanto o agressor desferia ao menos dez facadas em regiões como abdômen, pescoço e braços


Imagem ilustrativa da imagem Homem que esfaqueou repórter da Globo é condenado a 13 anos de prisão
Gabriel Luiz foi internado em estado grave |  Foto: TV Globo / Reprodução

Um ano após ser atacado por dois homens com golpes de faca na região administrativa do Distrito Federal, o repórter Gabriel Luiz, 30, da TV Globo de Brasília, vê a condenação de um dos envolvidos. Conforme o Jornal Nacional, o agressor pegou 13 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM

Jornalista da TV Globo é esfaqueado em frente ao prédio onde mora

Repórter esfaqueado celebra recuperação: "Escolho viver muito"

Jornalista esfaqueado em Brasília está consciente e estável, diz família

Já o menor de idade que estava com ele permanece cumprindo medida socioeducativa. Foi o adolescente quem segurou o jornalista enquanto o outro homem desferia ao menos dez facadas em regiões como abdômen, pescoço e braços.

RELEMBRE O CASO

Era 14 de abril de 2022 quando câmeras de segurança do edifício em que morava no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal, capturaram o momento exato em que o jornalista foi encurralado por dois jovens.

Enquanto um dos suspeitos dava um mata-leão em Gabriel, o outro o acertava com dez facadas. Os ferimentos foram por todo o corpo, atingindo regiões como perna, tórax, abdômen e pescoço.

Gabriel acabou sendo atingido também em áreas bem mais delicadas como estômago, pulmão, pâncreas e diafragma. O repórter passou por diversas cirurgias e levou várias semanas para se recuperar totalmente do ataque.

Segundo a Polícia Civil, o jornalista foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado-adjunto da 3ª DP (Cruzeiro), Douglas Fernandes, ambos confessaram o crime e disseram que estavam sob o efeito de drogas. Eles não tinham antecedentes criminais.

Quatro meses depois, Gabriel ficou surpreso com a recepção que recebeu na redação da Globo Brasília quando voltou a trabalhar. Ele ganhou bolo, salgadinhos e balões na volta à emissora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: