X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso suspeito de revender motos roubadas pela internet

O suspeito foi preso em flagrante tentando vender motos com restrição de furto e roubo


Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso suspeito de revender motos roubadas pela internet
Moto com restrição de furto e roubo |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante ao tentar revender pela internet motos com restrição de furto e roubo, no distrito de Santa Maria, zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Estado.

A prisão foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia, com o apoio de investigadores da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, na segunda-feira (3).

“A investigação teve início a partir do registro de Boletim de Ocorrência por parte de uma vítima, que viu a própria moto, que foi furtada, sendo anunciada em uma rede social. Imediatamente, nossos policiais iniciaram diligências com o objetivo de identificar o anunciante”, explicou o delegado Wilian Dobrovosk, responsável pela investigação.

Com a investigação, os policiais constataram que aquela não era a única moto roubada ofertada pelo suspeito na internet. O mesmo homem oferecia outra motocicleta, que tinha sido furtada no bairro Laranjeiras, na Serra, e utilizava um termo comum entre os receptadores de veículos roubados. Ele oferecia as motos indicando que seriam “para roça”, expressão utilizada para indicar que o veículo é roubado ou tem pendências administrativas que impedem a transferência de propriedade. 

Os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito e esta segunda moto no distrito de Santa Maria, dando voz de prisão imediatamente. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, sendo encaminhado ao sistema prisional. Em Audiência de Custódia, o Poder Judiciário manteve a prisão.

O homem alegou que a motocicleta do denunciante, que deu início à investigação, já tinha sido vendida. Agora, as investigações seguem em andamento para identificar outros veículos com restrição que podem ter sido revendidos pelo suspeito, bem como apurar outros crimes patrimoniais nos quais ele pode estar envolvido.

O delegado destacou que a vítima adotou o procedimento correto ao acionar a polícia quando localizou a moto na internet. “Muitas vezes, na tentativa de reaver o bem e sair do prejuízo, as pessoas tentam, sozinhas, marcar encontros com os criminosos, o que é muito perigoso pois não sabemos quem está do outro lado. Orientamos que quem passar por este tipo de situação se dirija à delegacia mais próxima e registre o Boletim de Ocorrência. Assim, a Polícia tem condições de procurar o bem subtraído e realizar prisões como esta”, orientou Dobrovosk.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: