Homem é preso por tentativa de homicídio em vidraçaria no ES
Vítima foi baleada no rosto e precisou ser transferida de helicóptero para um hospital de Vitória
Escute essa reportagem
Um homem de 39 anos foi preso, na última quinta-feira (24), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 16 de outubro, no bairro João Valim, em Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado.
Na ocasião, o suspeito e um comparsa entraram em uma vidraçaria, por volta de 12h40, e atiraram no rosto de um jovem de 22 anos. Após, os dois fugiram do local. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens foram usadas para identificar a dupla.
A polícia ainda não sabe o que motivou a tentativa de homicídio, já que a vítima ainda não se recuperou para prestar depoimento. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem precisou ser transferido de helicóptero até o Hospital São Lucas, em Vitória.
Um dos suspeiros já havia sido preso, na tarde do mesmo dia do crime, na cidade de Domingos Martins, após denúncias de que ele estaria fugindo em um Toyota Etios pela BR-262.
Um cerco foi montado próximo ao trevo de Santa Isabel e o homem de 46 anos foi abordado. O veículo foi registrado por câmeras e confirmou-se que era o mesmo utilizado no crime.
O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, posteriormente, encaminhado ao presídio.
Já o suspeito detido na última quinta-feira não foi localizado na data do crime. Contra ele foi aberto um mandado de busca e apreensão e de prisão. Ele foi localizado juntamente com as roupas utilizadas no dia do crime. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
“Neste momento, aguardo a recuperação da saúde da vítima para a coleta de seu depoimento, essencial para elucidar a motivação do crime, uma vez que a vítima necessitou ser transferida de helicóptero para o Hospital São Lucas, em Vitória, devido à gravidade das lesões. A conclusão desse procedimento é fundamental para a finalização do Inquérito Policial”, disse o delegado Júlio César Cortina, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio.
Comentários