Homem é preso após tentar fugir da polícia e bater em muro de prédio no ES
Segundo a polícia, o acusado estava alcoolizado
Escute essa reportagem
Um motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após tentar fugir da fiscalização e bater em um muro de um prédio, em Guarapari, na região metropolitana do Estado. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (4) e, de acordo com a polícia, o homem estava alcoolizado.
Leia mais matérias de Polícia aqui
Segundo a PRF, os agentes faziam um policiamento de rotina, quando encontraram o carro, um Honda/HR-V, e, ao checar as placas no sistema, constou que o veículo estava com "indicativo de clonagem"
Quando fizeram a abordagem, o motorista sinalizou e fingiu que iria parar o automóvel no acostamento, mas, quando a equipe desembarcou da viatura, ele acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade. A PRF explicou que ele dirigiu perigosamente, ultrapassando os veículos pelo acostamento da pista até o bairro Nova Guarapari.
No final de uma rua, o acusado acabou perdendo o controle da direção, não conseguiu fazer a curva e bateu de frente com o muro e com o portão de um dos prédios da Alameda Coral.
O condutor conseguiu sair do veículo e ainda tentou fugir a pé, invadindo um edifício na rua vizinha, mas foi alcançado e detido pelos policiais, com auxílio dos moradores do prédio.
Em um primeiro momento, o homem informou que fugiu pois tinha bebido duas cervejas e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há três anos. "Ele apresentava odor etílico forte, aparentava estar desorientado, alternando momentos de euforia", disse um dos agentes.
A PRF, então, decidiu checar as placas e constatou que o veículo estava com as placas “clonadas” e que na verdade se tratava de um HR-V roubado no município de Cachoeiro de Itapemirim, em 19 de maio de 2022.
Questionado novamente, o motorista, que saiu ileso da batida, informou que comprou o veículo de uma pessoa em Vila Velha, por R$ 60 mil, há cerca de 6 meses, mas se negou a dar mais informações.
Os policiais rodoviários deram a voz prisão ao homem, que foi encaminhado sem ferimentos até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, para que os demais procedimentos legais sejam realizados.
Comentários