X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso após tentar fugir da polícia e bater em muro de prédio no ES

Segundo a polícia, o acusado estava alcoolizado


Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso após tentar fugir da polícia e bater em muro de prédio no ES
Dianteira do carro ficou completamente destruída |  Foto: Divulgação/PRF

Um motorista, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após tentar fugir da fiscalização e bater em um muro de um prédio, em Guarapari, na região metropolitana do Estado. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (4) e, de acordo com a polícia, o homem estava alcoolizado.

Leia mais matérias de Polícia aqui

Segundo a PRF, os agentes faziam um policiamento de rotina, quando encontraram o carro, um Honda/HR-V, e, ao checar as placas no sistema, constou que o veículo estava com "indicativo de clonagem"

Quando fizeram a abordagem, o motorista sinalizou e fingiu que iria parar o automóvel no acostamento, mas, quando a equipe desembarcou da viatura, ele acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade. A PRF explicou que ele dirigiu perigosamente, ultrapassando os veículos pelo acostamento da pista até o bairro Nova Guarapari.

No final de uma rua, o acusado acabou perdendo o controle da direção, não conseguiu fazer a curva e bateu de frente com o muro e com o portão de um dos prédios da Alameda Coral.

O condutor conseguiu sair do veículo e ainda tentou fugir a pé, invadindo um edifício na rua vizinha, mas foi alcançado e detido pelos policiais, com auxílio dos moradores do prédio.

Em um primeiro momento, o homem informou que fugiu pois tinha bebido duas cervejas e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há três anos. "Ele apresentava odor etílico forte, aparentava estar desorientado, alternando momentos de euforia", disse um dos agentes.

A PRF, então, decidiu checar as placas e constatou que o veículo estava com as placas “clonadas” e que na verdade se tratava de um HR-V roubado no município de Cachoeiro de Itapemirim, em 19 de maio de 2022.

Questionado novamente, o motorista, que saiu ileso da batida, informou que comprou o veículo de uma pessoa em Vila Velha, por R$ 60 mil, há cerca de 6 meses, mas se negou a dar mais informações.

Os policiais rodoviários deram a voz prisão ao homem, que foi encaminhado sem ferimentos até a Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, para que os demais procedimentos legais sejam realizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: