Homem é encontrado morto após sair para procurar égua no ES
Equipes da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate do corpo, que se encontrava em um local de difícil acesso
Escute essa reportagem
O corpo de um homem foi encontrado, na manhã de terça-feira (19), em uma zona rural do município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com a polícia militar, a vítima havia desaparecido na tarde de segunda-feira (18).
Ainda segundo a PM, o homem era morador de Baixo Guandu e, de acordo com familiares, ele tinha uma égua que ficava na propriedade de um tio. Ao ficar sabendo que o animal não era visto há alguns dias, ele resolveu sair para procurar. Então o indivíduo pegou uma bicicleta e seguiu até a região de Ibituba, onde teria seguido para o matagal com o objetivo de encontrar a égua.
No entanto, ele desapareceu e foi encontrado morto. O desaparecimento foi relatado por um funcionário da Prefeitura de Baixo Guandu.
Após a localização do corpo da vítima, a perícia foi acionada.
Equipes da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate do corpo, que se encontrava em um local de difícil acesso.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver.
O corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.
"De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser prorrogado por um período igual. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)", ressaltou a PC por nota.
Comentários