Homem aponta arma para policiais em praia do ES, tenta fugir nadando e é preso
Suspeito estava atrás de quiosque ameaçando pessoas
Escute essa reportagem
Um homem, de 39 anos, foi preso após apontar uma arma para policiais militares em uma praia no centro de Piúma, no Sul do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (22). Após fazer menção de que iriar atirar contra os policiais, o suspeito tentou fugir nadando no mar.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até a parte de trás de um quiosque na Ilha do Gambá para atender a denúncia de que um suspeito armado estava ameaçando banhistas no local.
Leia mais notícias de Polícia aqui
No momento em que a equipe se aproximou do local, os policiais viram quatro pessoas atrás de um dos quiosques usando drogas e ingerindo bebidas alcoólicas. Ao notar que os policiais haviam descido da viatura, as pessoas se separaram, fugindo uma para cada direção na tentativa de confundir os policiais.
Os policiais então focaram no suspeito alvo da denúncia e viram que ele segurava uma pistola. Ao ser dada voz de parada e ordem para soltar o armamento e se deitar no chão, o suspeito ignorou e fugiu sentido a praia em posse da arma e de uma pochete.
No momento em que fugia dos policiais, o suspeito fez menção de atirar nos militares, se virando para trás e apontando a arma na direção dos policiais. "Sendo assim, no intuito de repelir a injusta agressão, a equipe atirou, todavia o suspeito novamente não obedeceu a ordem de parada, colocou a arma na pochete e entrou no mar, com o objetivo de fugir dos militares", disse a PM.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Um dos policiais tirou os equipamentos e entrou ao mar atrás do suspeito, que tentou fugir em direção a Ilha dos Cabritos, porém ao perceber que seria alcançado pelo militar, largou a pochete com a arma dentro e se entregou.
A arma acabou indo para o fundo do mar e não foi localizada. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. "Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o presídio", disse a Polícia Civil em nota.
Comentários