X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Furto de peixe teria motivado assassinato em Vila Velha, diz polícia

Um dos suspeitos é primo da vítima e o outro foi preso nesta terça-feira, no Rio de Janeiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Furto de peixe teria motivado assassinato em Vila Velha, diz polícia
Crime foi flagrado por câmeras de segurança e Andrey Santana Soeiro (destaque) foi identificado e preso |  Foto: Divulgação / SESP

O furto de um peixe pode ter motivado o assassinato de Raphael Oliveira de Assis Silva, que aconteceu no dia 23 de junho deste ano no bairro Alecrim, em Vila Velha. Segundo a polícia, o próprio primo da vítima é o autor da maioria dos disparos que o atingiram. O outro envolvido no crime também conhecia Raphael desde a infância e foi o primeiro a disparar. Ele acabou sendo preso nesta terça-feira (20), no Rio de janeiro.

O delegado Cleudes Junior explicou que Raphael e os dois suspeitos já tinham desentendimentos. Matheus Willian Nascimento da Silva é primo do jovem morto e acusava a vítima de um furto que ocorreu na casa da irmã dele. "Ele teria furtado um peixe e esse autor falou que mataria ele caso ele aparecesse lá na região. Um motivo bem banal que ocasionou essa rixa e que acabou culminando com a morte do Raphael", explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Já o outro envolvido, preso no Rio de Janeiro, é Andrey Santana Soeiro. Ele também conhecia a vítima desde a infância e teve algumas desavenças com ele após discussões envolvendo a avó de Andrey com Raphael. "A vítima Raphael sofria de transtornos psicológicos, a mãe dele falou que ele tinha esquizofrenia, e ele teve algumas discussões com a avó do Andrey", ressaltou o delegado.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram Andrey disparando o primeiro tiro, atingindo as costas de Raphael. Logo após, a vítima cai ao chão e Andrey passa a arma para Matheus, que dispara outros cinco tiros contra o primo, sendo três deles na cabeça e outros dois em cada braço.

A polícia conseguiu identificar a moto utilizada no crime e conversou com o dono do veículo, que confirmou ter emprestado a moto para Andrey. Testemunhas também colaboraram para a identificação dos dois suspeitos e a polícia pediu pela prisão temporária dos dois e pela busca e apreensão em endereços relacionados a eles.

Neste terça Andrey foi localizado e preso em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ele teria fugido para a casa de uma tia após o crime. Já Matheus continua foragido e as investigações continuam com objetivo de capturar ele. Os dois tem passagens pela polícia e participação no tráfico de drogas. 

Veja o momento do crime: (imagens foram borradas pela equipe do Tribuna Online)


-

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: