Fraude em farmácia de manipulação é flagrada em Cachoeiro de Itapemirim
Furto de energia foi identificado pela Polícia Civil e técnicos da EDP
Siga o Tribuna Online no Google
Uma fraude no medidor de energia de uma farmácia de manipulação foi identificada durante uma ação da Polícia Civil em parceria com a EDP, distribuidora de energia Elétrica do espírito Santo. A fiscalização ocorreu nesta quarta-feira (11), no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado.
Durante a inspeção, os técnicos da EDP constataram uma adulteração no equipamento de medição de energia, caracaterizando furto de energia. A fraude foi desfeita no local e a instalação foi regularizada. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Ele pode responder pelo crime de furto de energia, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
FISCALIZAÇÃO EM CASTELO
Nessa terça-feira (10), uma inspeção realizada também no Sul do Estado, identificou furto de energia em uma propriedade localizada na área rural do Córrego Abundância, no município de Castelo.
Os técnicos da EDP localizaram a irregularidade na rede elétrica de uma propriedade rural de grande porte. No local, havia uma chave disjuntora que permitia que o dono interrompesse o registro de consumo de energia. Um segundo medidor também foi localizado no imóvel. Diante do fato, o responsável foi conduzido à delegacia.
Além das sanções criminais, a EDP reforçou que os responsáveis deverão ressarcir os valores referentes à energia não faturada, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além dos custos administrativos e operacionais.
A distribuidora destacou que fraudes e ligações irregulares representam riscos à segurança, podendo causar choques elétricos, curtos-circuitos e incêndios.
Comentários