Foragido há quase sete anos por assalto e sequestro em São Paulo é preso em Vitória
Crime ocorreu em 2018 e envolveu roubo e restrição de liberdade da vítima; suspeito foi identificado por câmeras de reconhecimento facial
Um homem suspeito de assaltar uma turista em Ubatuba, no litoral de São Paulo, e mantê-la refém, foi preso na madrugada desta terça-feira (13), em Vitória. Ele estava sendo procurado há quase sete anos. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal, que informou que o detido é réu na Justiça paulista pelo crime cometido em 2018.
De acordo com a denúncia apresentada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o suspeito e um comparsa teriam rendido a vítima quando ela saía de carro de um supermercado. Armado, o homem ameaçou a mulher e a obrigou a dirigir até o hotel onde estava hospedada.
Ainda segundo a investigação, a dupla roubou uma bolsa, R$ 8 mil em dinheiro e as compras do supermercado, fugindo com o carro da turista em direção ao Rio de Janeiro.
Em julho de 2019, a 3ª Vara da Comarca de Ubatuba expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que desde então era considerado foragido. Ele foi localizado após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial instaladas na Rodoviária de Vitória.
“Durante a prisão, ele informou que estava residindo em Aracruz, cidade correspondente ao endereço declarado pelo detido. Ele afirmou que tinha ciência do mandado”, relatou a inspetora Grampinha.
O homem foi conduzido pela Guarda de Vitória à Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado para o sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários