Foragido da Justiça no ES, condenado a mais 200 anos, é preso em São Paulo
Ele era considerado o alvo prioritário (“01”) da Superintendência de Polícia Regional Norte e um dos indivíduos mais procurados do Estado
Escute essa reportagem
Um homem de 43 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e com uma extensa ficha criminal acumulando mais de 200 anos de condenações, foi preso no município de Limeira, em São Paulo, nesta segunda-feira (10), devido ao trabalho de investigação do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte.
Segundo a polícia, Márcio Vieira estava escondido na cidade sob identidade falsa, como proprietário de uma marmoraria. Ele é acusado dos crimes de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo com o emprego de arma, dentre outros, e pena na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana, quando conseguiu fugir no dia 12 de outubro de 2020 ao pular o muro da unidade.
De acordo com informações do G1, seus crimes se estendiam desde a Grande Vitória para vários municípios do Norte e Noroeste capixaba, como João Neiva (onde é considerado o chefe do tráfico de drogas), Fundão (por latrocínio do irmão do prefeito da cidade), Colatina, Aracruz e Linhares.
Ainda segundo a polícia, ele era considerado o alvo prioritário (“01”) da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e um dos indivíduos mais procurados do ES, possivelmente com maior condenação.
Comentários