X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Filho de taxista morto em latrocínio na Serra pede por Justiça: "Um ato cruel"

Vítima foi encontrada morta trancada no porta-malas do carro. Imagem dos três suspeitos foi divulgada pela polícia


Imagem ilustrativa da imagem Filho de taxista morto em latrocínio na Serra pede por Justiça: "Um ato cruel"
Sargento Vinícius falou sobre a morte do pai (destaque) em entrevista à TV Tribuna |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Diante da violência sofrida pelo taxista José Herculano Marques, de 75 anos – encontrado morto trancado dentro do porta-malas do próprio carro – o filho da vítima fez um apelo por Justiça. "Que as pessoas sejam responsabilizadas por esse ato cruel que fizeram com meu pai", declarou o sargento Vinícius após as imagens dos suspeitos serem divulgadas pela polícia.

O crime aconteceu em março deste ano e é investigado como latrocínio sob tortura. José Herculano teria passado cerca de 22 horas dentro do porta-malas do próprio veículo, abandonado perto da região do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. A vítima morreu em decorrência de um infarto, que segundo a perícia pode ter sido provocado pelas altas temperaturas a que ele foi submetido.

Segundo o perito Carlos Chamoun, a temperatura dentro do carro abandonado no sol, pode ter ultrapassado 50 graus e o idoso ficou exposto a essa temperatura por mais de 5 horas. 

"Foi um assassinato desnecessário. Não havia porque ter deixado meu pai dentro de um porta-malas de um carro no sol. A gente espera que a justiça seja feita e que as pessoas sejam responsabilizadas por esse ato cruel que fizeram com meu pai", declarou o sargento Vinícius, filho da vítima, em entrevista concedida ao Tribuna Notícias.

As imagens dos suspeitos foram divulgadas pela polícia durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11). Segundo investigações, José Herculano teria pego uma corrida com três pessoas em Itacibá, Cariacica, no dia 9 de março. Os três suspeitos são dois homens e uma mulher, que foram flagrados por câmeras de videomonitoramento.

O trio pegou o taxi de seu Herculano mesmo ele sendo o quarto da fila, o que leva a polícia a suspeitar que um dos criminosos conhecia a vítima e sabia que ele só trabalhava com pagamento em dinheiro. O caso é tratado como latrocínio já que todo o dinheiro e a carteira da vítima foram levados.

O carro de seu José Herculano foi visto pela última vez pelo Cerco Eletrônico por volta das 11 horas da manhã do dia 9, na Rodovia do Contorno. Depois de 11 minutos, o carro foi deixado próximo a uma linha férrea, momento que também foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Os três suspeitos são vistos saindo do veículo. Já o idoso, estava trancado dentro do porta-malas do carro, sendo encontrado morto no dia 10 de março.

A polícia agora tenta identificar e localizar os suspeitos do crime, que aparecem também em imagens de câmeras de segurança andando pelo bairro em Cariacica momentos antes de entrarem no taxi. A população pode ajudar por meio de denúncias anônimas pelo número 181.

Imagem ilustrativa da imagem Filho de taxista morto em latrocínio na Serra pede por Justiça: "Um ato cruel"
Imagens dos suspeitos foram divulgadas pela polícia |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: