Fábrica de cigarros falsificados é descoberta pela polícia na Serra
Mais de 4 mil caixas de cigarros falsos de uma marca estrangeira foram apreendidos
Escute essa reportagem
Após uma denúncia, a Polícia Federal localizou nesta quinta-feira (24) uma fábrica clandestina que produzia cigarros falsificados na Serra. Mais de 4 mil caixas de cigarro falsos foram apreendidos, além de maquinário e insumos utilizados para fabricação.
A ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários (DELEFAZ), inicialmente buscava averiguar uma denúncia de que havia trabalhadores em condições análogas à escravidão na fábrica, alguns deles sendo estrangeiros. O local contava inclusive com alojamento para mais de 20 pessoas, que fugiram antes da chegada da equipe policial.
Durante a ação os policiais constataram a falsificação de cigarros de uma marca estrangeira. Foram apreendidas mais de 4.000 caixas de cigarro falsos, além de insumos para produção, como fumo, filtro, cola, caixa, rótulo, plásticos para embalagem, maquinário de produção de cigarros e de embalagens.
Dois caminhões, duas empilhadeiras e duas motocicletas também foram apreendidas pela polícia, que ainda irá investigar se o local era usado para prática ilegal de trabalho escravo. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados pela polícia na manhã dessa sexta-feira (25).
Comentários