Ex-funcionário é preso e confessa ter colocado fogo em posto de combustíveis
Moradores ficaram preocupados com a possibilidade de uma explosão no local
Escute essa reportagem

Um ex-funcionário do posto de combustível, que pegou fogo na noite desta segunda-feira (2), na Rodovia do Sol, em Vila Velha, foi preso acusado de causar o incêndio no estabelecimento. Aos policiais, ele afirmou que o motivo para o crime foi a sua demissão.
O homem, que tem 48 anos, ainda teria ameaçado o frentista que estava trabalhando lá e, após o crime, ele tentou fugir, mas foi contido por seguranças até a chegada da polícia.
O posto fica na altura da Praia de Itaparica, próximo a um bar e vários prédios residenciais. Por conta disso, muitos moradores ficaram com medo de uma explosão.
De acordo com o frentista que estava de plantão, o ex-funcionário chegou ao local por volta das 23 horas. "Ele chegou me ameaçando, dizendo que ia me dar tiro, me matar com faca e tacar fogo em mim. Na hora fiquei muito nervoso", lembrou ele, que preferiu não se identificar.
O suspeito, que parecia estar em surto, segundo a testemunha, arrancou o cartão do frentista, que libera as bombas de combustível, e começou a jogar gasolina no chão. Depois, acendeu um fósforo e ateou fogo.
"Ele ainda tentou abrir a tampa do tanque de combustível, que fica no subsolo, para colocar fogo lá. Comecei a pedir ajuda para os seguranças da vizinhança", contou o frentista.
Os seguranças conseguiram pegar o suspeito, de 48 anos, enquanto ele tentava fugir pela rodovia. Em seguida, começaram a controlar o fogo com extintores de incêndio, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar foi acionada e o próprio criminoso admitiu que a motivação para seria sua demissão. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, e em seguida encaminhado ao presídio.
Na manhã desta terça-feira (3), o posto não estava aberto ao público e funcionários aguardavam a chegada da perícia.
Comentários