Estudante estrangulado com fios foi morto por "amigos" na Serra, diz polícia
A vítima foi estrangulada com fios de eletrodomésticos e teve a casa revirada
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), realizou a prisão de um homem, de 24 anos, acusado de envolvimento na morte do estudante de Educação Física Pedro Henrique dos Santos da Silva, 25, que foi encontrado morto dentro de seu apartamento, no dia 8 de maio do ano passado, em Bairro de Fátima, na Serra.
A vítima foi estrangulada com fios de eletrodomésticos e teve a casa revirada.
Segundo informações divulgadas pela polícia nesta terça-feira (13), o estudante estava junto com os dois acusados em sua casa no dia 7 de maio, fazendo uma festa com música e bebidas, onde permaneceram até a manhã do dia seguinte, quando foi comemorado o Dia das Mães.
Carros de luxo, avião e até helicóptero apreendidos em operação no ES
Os vizinhos perceberam que o apartamento estava em silêncio no dia 8 e foram até o local para perguntar se estava tudo bem, momento no qual encontraram a porta aberta, o imóvel revirado e a vítima morta em seu quarto, estrangulada com fios de eletrodomésticos.

Durante a investigação, a polícia concluiu que se tratava de um latrocínio. Os acusados levaram uma botija de gás e um aparelho celular, avaliados em R$ 290, segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Os dois envolvidos no crime foram presos, um na Serra e outro em Vila Velha, no começo deste ano.
Leia mais notícias de Polícia aqui
De acordo com a base de dados da PCES, a vítima não tinha nenhum envolvimento com atividades ilícitas.
Comentários