Escola técnica em Vitória sofre série de furtos e prejuízo chega a R$ 50 mil
Imagens de segurança flagraram as ações dos criminosos; assista
Escute essa reportagem
Uma escola de ensino técnico no bairro Bento Ferreira, em Vitória, se tornou alvo de uma série de furtos. O último, ocorrido há três dias, foi flagrado por câmeras de seguranças e aumentou o prejuízo da empresa — que, de acordo com a diretora da instituição, Sandra Regiane, já se aproxima de R$ 50 mil.
"Recentemente, nesses últimos trinta dias, vários furtos. Começaram pela garagem, roubaram motor, toda a fiação da garagem na rua de trás. Na rua lateral, roubaram a grade da caixa de energia elétrica, que é perigoso, inclusive, ficar tocando. Arrancaram três cadeados e roubaram a grade", contou a diretora.
No último furto, os suspeitos levaram parte da fachada da escola. "Agora, a fachada da escola, a parte de acrílico de metal que tinha na fachada. Era uma faixa decorativa, roubaram 'num' dia. No dia seguinte, roubou a outra parte. Agora tiraram a moldura do vidro, que ocasionou a queda do vidro, inclusive colocando em risco as pessoas que estão passando na rua", completou Sandra.
Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos suspeitos, que costumam agir sozinhos ou em dupla, durante a madrugada. Pelas características físicas de quem vem cometendo os crimes, a direção da escola acredita se tratar de usuários de drogas em situação de rua.
Crimes recorrentes
Crimes contra o patrimônio tem se tornado cada vez mais recorrentes na região da escola técnica atingida. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), mais de 150 ocorrências foram registradas até o mês de novembro — o que significa que, em média, a cada dois dias um crime desta natureza é cometido no bairro.
Ao Tribuna Notícias, a Polícia Militar afirmou atuar diariamente na prevenção e repressão de todo tipo de crime, e que o bairro Bento Ferreira conta com policiamento ostensivo durante o dia e à noite, além de outras ações. Já a Polícia Civil disse que está empenhada em identificar e responsabilizar os suspeitos. A população pode contribuir com informações através do Disque-Denúnica 181.
Comentários