X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Escola técnica em Vitória sofre série de furtos e prejuízo chega a R$ 50 mil

Imagens de segurança flagraram as ações dos criminosos; assista


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma escola de ensino técnico no bairro Bento Ferreira, em Vitória, se tornou alvo de uma série de furtos. O último, ocorrido há três dias, foi flagrado por câmeras de seguranças e aumentou o prejuízo da empresa — que, de acordo com a diretora da instituição, Sandra Regiane, já se aproxima de R$ 50 mil. 

"Recentemente, nesses últimos trinta dias, vários furtos. Começaram pela garagem, roubaram motor, toda a fiação da garagem na rua de trás. Na rua lateral, roubaram a grade da caixa de energia elétrica, que é perigoso, inclusive, ficar tocando. Arrancaram três cadeados e roubaram a grade", contou a diretora. 

No último furto, os suspeitos levaram parte da fachada da escola. "Agora, a fachada da escola, a parte de acrílico de metal que tinha na fachada. Era uma faixa decorativa, roubaram 'num' dia. No dia seguinte, roubou a outra parte. Agora tiraram a moldura do vidro, que ocasionou a queda do vidro, inclusive colocando em risco as pessoas que estão passando na rua", completou Sandra.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos suspeitos, que costumam agir sozinhos ou em dupla, durante a madrugada. Pelas características físicas de quem vem cometendo os crimes, a direção da escola acredita se tratar de usuários de drogas em situação de rua. 

Reprodução/TN

Crimes recorrentes

Crimes contra o patrimônio tem se tornado cada vez mais recorrentes na região da escola técnica atingida. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), mais de 150 ocorrências foram registradas até o mês de novembro — o que significa que, em média, a cada dois dias um crime desta natureza é cometido no bairro.

Ao Tribuna Notícias, a Polícia Militar afirmou atuar diariamente na prevenção e repressão de todo tipo de crime, e que o bairro Bento Ferreira conta com policiamento ostensivo durante o dia e à noite, além de outras ações. Já a Polícia Civil disse que está empenhada em identificar e responsabilizar os suspeitos. A população pode contribuir com informações através do Disque-Denúnica 181.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: