Empresas de consórcio são interditadas por suspeita de aplicação de golpe no ES
Nas últimas três fases da operação, seis empresas também foram interditadas e 11 suspeitos foram detidos
Escute essa reportagem
Seis empresas de consórcios, localizadas em Vitória e Serra, foram interditadas por suspeita de aplicarem golpes em seus clientes. A Operação "Consórcio Fake", que está na 4ª fase, foi realizada na quarta-feira (03).
A Polícia Civil do Espírito Santo foi responsável pela ação, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales)
Nas últimas três fases da operação, seis empresas também foram interditadas e 11 suspeitos foram detidos. As ações foram realizadas em Vila Velha e Vitória.
Mais informações sobre a 4ª fase da Operação serão divulgadas em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (04).
>> Operação "Consórcio Fake"
1ª Fase
A Operação “Consórcio Fake” teve início em 24 de julho de 2023, com a deflagração da 1ª fase, quando duas empresas de consórcio foram interditadas em Vila Velha e Vitória. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante, acusadas de induzir o consumidor a erro, tentativa de estelionato e organização criminosa.
2ª Fase
Na 2ª fase, realizada em 15 de agosto de 2023, mais três empresas de consórcio foram interditadas e quatro pessoas foram detidas em flagrante, além da apreensão de bens e veículos.
3ª Fase
A 3ª fase da Operação, ocorrida em 2 de maio deste ano, resultou na detenção de três suspeitos e na interdição de mais uma empresa .
Comentários